Avatar do usuário
Por Vitorya22
Quantidade de postagens
#125365
O que diria John Locke, célebre filósofo inglês conhecido como "pai do liberalismo", sobre o etarismo ? Certamente ficaria decepcionado, uma vez que seu legado se baseou em preservar os direitos dos cidadãos. Nessa conjuntura, vale destacar os desafios diante do preconceito aos idosos presentes pela ausência de áreas trabalhistas acessíveis e pelo abandono familiar. São urgentes então, medidas que garantam a integralidade aos sêniores.
Nessa perspectiva, as zonas trabalhistas inacessíveis aos de terceira idade é notória, tendo em vista a indiferença aos pensamentos arcaicos dessa população minimizam as oportunidades profissionais. Nesse viés, a obra "Um senhor estagiário" - drama em que retrata um viúvo de 70 anos em busca de um novo emprego - enfatiza a realidade contemporânea ao expor o preconceito ao ancião em cargos operatórios. Diante disso, a escassez de espaços habilitados a população idosa se mostra prática.
Ademais, o pastor batista e ativista Martin Luther King alegava, "o que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons". Sob essa óptica, o descaso familiar é presente, visto que a violência aos anciões e a lotação em asilos é evidente e preocupante, desfazendo de culturas e conhecimentos daqueles que já vivenciaram a integralidade em sua plenitude e construindo seres amargurados e ineficazes. Sendo assim, o abandono familiar se mostra alarmante.
Portanto, o pensamento do autor e estadista Johann Goethe, "a maior necessidade de um Estado é de governantes corajosos", deve se reverberar. Então, cabe ao Governo Federal- fomentador de políticas públicas- em conjunto com o Estatuto do Idoso, criar programas e projetos, por meio de recursos financeiros, a fim de que o ancião combata o menosprezo e seus direitos sejam respeitados. Somente assim, elimina-se a negligência governamental e a exclusão social e John Locke se orgulharia de seu legado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Os Desafios no Combate ao Etarismo
por lxyal    - In: Outros temas
0 Respostas 
1475 Exibições
por lxyal
Etarismo
por LSanglard    - In: Outros temas
0 Respostas 
9234 Exibições
por LSanglard
0 Respostas 
1587 Exibições
por PaolaMR
Etarismo
por Marianaz3    - In: Outros temas
0 Respostas 
329 Exibições
por Marianaz3
0 Respostas 
597 Exibições
por allycepianca
0 Respostas 
476 Exibições
por allycepianca
3 Respostas 
627 Exibições
por Mylike
Etarismo
por iiia    - In: Outros temas
0 Respostas 
169 Exibições
por iiia
0 Respostas 
314 Exibições
por walcr
Etarismo
por juliahenojo    - In: ENEM 2009 (ANULADO): Valorização do Idoso
0 Respostas 
106 Exibições
por juliahenojo

O mundo vem sofrendo várias transforma&cced[…]

OlrenBeat poderia corrigir por favor

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM