Avatar do usuário
Por mihaella
Quantidade de postagens
#124540
O filme "Um Senhor Estagiário", retrata a história de um senhor de setenta anos, que após a morte de sua esposa decide deixar sua vida monótona para trás, e arruma um emprego em uma grande empresa, porém acaba enfrentando dificuldades ao longo do caminho, como o preconceito. De maneira análoga a obra cinematográfica retrata a triste realidade do nosso país.
De início, entende-se que a negligência estadual é um fator crucial para o entrave na sociedade. Já que muitas vezes suas ações são inválidadas, ou descartadas, quando é o casa de procura de emprego. Muitas vezes os empregadores preferem pessoas mais jovens, ou então apenas descartam os idosos por conta da tecnologia usada na empresa, e a falta de paciência em ensinar.
Ademais, podemos destacar também, que a negligência familiar é um fator crucial que impulsiona a problemática, já que muitas vezes a pessoa idosa é tratada como parasita pela família. Entretanto quando olhamos para outro país, como o Japão, percebemos que a sociedade tem uma visão e tratamento diferente com os mais velhos, já que no país, a velhice é sinônimo de sabedoria.
Diante disso, percebe-se que a sociedade não entende o quão grave o etarismo é. Portanto cabe ao Estatuto do Idoso juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, promover campanhas e até mesmo, usar as redes sociais, como Instagram e Facebook, que são plataformas de grande alcance nacional, para fazer publicações sobre a conscientização do etarismo. Assim os mais velhos teriam enfim, uma vida digna, como prevê o artigo 5° da Constituição Federal.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
703 Exibições
por allycepianca
0 Respostas 
575 Exibições
por allycepianca
3 Respostas 
731 Exibições
por Mylike
Etarismo
por iiia    - In: Outros temas
0 Respostas 
224 Exibições
por iiia
0 Respostas 
390 Exibições
por walcr
Etarismo
por juliahenojo    - In: ENEM 2009 (ANULADO): Valorização do Idoso
0 Respostas 
154 Exibições
por juliahenojo
A questão do etarismo do Brasil
por Beatedros    - In: Outros temas
4 Respostas 
3797 Exibições
por Samara102006
1 Respostas 
190 Exibições
por isaaclim
0 Respostas 
225 Exibições
por sophialara2
Os desafios do etarismo no Brasil
por fegomess    - In: Outros temas
2 Respostas 
496 Exibições
por adrianasmp

Na atualidade, os seres humanos ainda estão[…]

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM