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Por kaidohwo
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Na obra, "Utopia", de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social se ausenta de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é oposto do que o autor prega, uma vez que o etarismo dificulta a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da postergação estatal, quanto da escassez de conhecimento de tal assunto. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim de pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que a discriminação contra idosos deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que caibam tais recorrências. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades o preconceito etário exclui diversas pessoas do âmbito social. Desse modo, faz-se mister reformulação dessa postura estatal de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar a falta de conhecimento sobre o assunto como promotor do problema, já que esse obstáculo não é abertamente debatido. Partindo desse pressuposto, nota-se que essa temática recebe pouca visibilidade na mídia e nos atuais meios de comunicação. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o baixo entendimento deste problema contribui demasiadamente para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o etarismo, necessita-se urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por meio do governo federal, será revertido em escolas e universidades, através de campanhas que visem embasar a mudança social. Desse modo, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos e a sociedade poderá chegar mais perto de alcançar a "utopia" descrita por More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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