Mediante deste cenário, o papa João paulo II diz que '' A dignidade da vida e a liberdade do ser humano". Com isso a exploração social acaba acarretando o preconceito ao idoso e o invisibilizando diante da sociedade brasileira. Às frases de pejorativas como "você está velho demais para voltar a estudar", "está velho demais para namorar''. Como se fosse errado fazer essas coisas após os 60 anos em diante. Esse preconceito enraizado na sociedade e uma das malezas enraizadas na atualidade, com isso aumentando pensamentos antigos e preconceituosos sobre pessoas mais velhas e os invisibilizando como se não pudessem nada.
Além disso, é coerente afirmar que a falta de debates sociais sobre a invisibilidade a cidadão ancião impactam esse assunto. Djamila ribeiro afirmar que é preciso tirar a situação de invisibilidade para que as soluções ocorram, contudo, há um silenciamento instaurado nesta questão de casos de preconceito que afeta milhares de brasileiros idosos, não só divulgados. Graças a essa negligência muitos idosos sofrem em silêncio. O que corrobora para que essas malezas continuem. Dessa forma, roga tirar essa situação de silêncio midiático para sair dessa inércia.
Portando, Nota-se um problema que carece de intervenção, para isto, deve-se quebrar os paradigmas impostos em sociedade sobre pessoas mais velhas serem incapazes, com palestras em todo âmbito educacional, vídeos informativos, projetos sociais focado em pessoas idosas, programas de desconto em lugares de lazer para pessoas a partir dos 60 anos. Desta forma os direitos constitucionais estão garantidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada