Primordialmente, nota- se que as manifestações do ageismo, resultam na exclusão, segregação de pessoas mais velhas, prejudicando a saúde, o bem-estar emocional, oportunidades de contribuições e participação na sociedade.
Ademais, torna-se frequente na sociedade Brasileira este tipo de intolerância, decorrente do uso de estereótipos equivocados e negativos que desvalorizam a população idosa. Outro elemento que fomenta a persistência desse obstáculo é a sociedade ignorar os riscos e problemas. Deste modo o etarismo no Brasil tornou-se uma ocorrência prejudicial a ordem social.
Urge, portanto, a necessidade de medidas capazes de mitigar esse entrave. Neste sentido cabe ao Governo Federal, por meio da Secretaria de Cultura e do Ministério da Previdência, a elaboração de campanhas nas redes sociais de conscientização sobre o etarismo, criação de espaços artísticos cultural e de lazer, promovendo atividades como dança, jogos, pintura, leitura. Tais medidas quando cumpridas formarão uma sociedade com uma longevidade no meio social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada