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Por lyzis
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#124889
Na obra “Utopia”, do escritor inglês Thomas More, é retratada uma civilização perfeita, na qual o corpo social padronizasse pela escassez de conflitos e imbróglios. No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a questão do etarismo na sociedade brasileira apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da lenta mudança na mentalidade social, quanto do consumismo. Desse modo, torna-se fundamental a análise desses aspectos.
Em primeiro lugar, a lenta mudança na mentalidade social, no que tange ao etarismo, é um dos fatores que impedem esse processo. Nessa perspectiva, assim como é retratado no filme “Up! Altas Aventuras”, a constante invalidação em ligação à indivíduos de maior idade é cada dia mais banal hodiernamente, o que contribui para a propagação desse pensamento retrógrado. Diante dos fatos apresentados, faz-se mister a reformulação desses parâmetros.
Em segundo lugar, nota-se que o comunismo é outra problemática em relação ao etarismo. Nesse aspecto, o filósofo Lipovetsky afirma que a teia social atual passa por um hiperconsumo, isto é, a lógica mercadológica pauta todas as relações sociais. Desse modo, a valorização do novo em comparação ao velho, que fica marcado como ultrapassado, reforça o preconceito já existente. Nesse cenário, faz-se necessária uma melhor conscientização popular.
Portanto, visto os desafios que contribuem para esse estigma, medidas são necessárias para revertê-los. Diante disso, cabe ao Governo Federal, instituição de poderio máximo no Brasil, garantir a compreensão do processo natural da vida, por meio da realização de campanhas de comunicação, visando amenizar o estereótipo etário. Concomitantemente, a mídia deve disseminar informações necessárias, através de redes sociais e plataformas digitais, buscando uma melhor politização do público alcançado. Mediante a essas ações concretas, a realidade da obra “Utopia” não figurará somente no âmbito literário.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por lyzis
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#124892
(D2 Correção: Nota-se que o CONSUMISMO) - Corretor atrapalhou :|
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Por Sabrina00
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#124894
Ficou bom, mas os conectivos "em primeira análise" e " em segunda análise" da sentido quer o que foi dito anteriormente na sua introdução não é tão equivalente, ficaria melhor se tivesse colocado, "sob essa análise" e "convém pontuar ainda" . E alguns tem alguns erros de ortografia.

:D
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Por lyzis
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#124897
Sabrina00 escreveu:Ficou bom, mas os conectivos "em primeira análise" e " em segunda análise" da sentido quer o que foi dito anteriormente na sua introdução não é tão equivalente, ficaria melhor se tivesse colocado, "sob essa análise" e "convém pontuar ainda" . E alguns tem alguns erros de ortografia.
Obrigada!! :)
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