Avatar do usuário
Por Emillyalves
Quantidade de postagens
#123500
A Constituição Federal de 1988, artigo 5° define que todos "são iguais perante a lei". Entretanto, na prática, essa garantia é deturbada, visto que o etarismo contra idosos ainda é uma realidade na sociedade nacional. Desse modo, tal cenário nefasto ocorre tanto pela negligência governamental, como também devido à falta de debate.
   Diante desse cenário, é crucial pontuar que o problema decorre da baixa atuação dos setores governamentais no que se refere a criação de mecanismos que coíbam a invisibilidade dos idosos. Segundo o pensador Thomas Hobbes "o Estado é responsável por garantir o bem-estar da população". No entanto, isso não ocorre no Brasil devido à falta de atuação do estado em relação à importância das políticas públicas, o que acarreta a exclusão e o desrespeito aos idosos. Logo, torna-se necessário a reformulação urgente desse postura estatal.
   Ademais, é imperativo ressaltar que à falta de debate impulsiona o estereótipo negativo em relação às pessoas mais velhas. Nesse sentido, Herbemas traz uma contribuição relevante ao defender que "a linguagem é uma verdadeira forma de ação". Desse modo, para que um problema como a invisibilidade dos idosos, faz-se necessário debater sobre serem despercebido em diversas situações diante da sociedade. Assim, trazer à pauta a não percepção e o preconceito contra idosos e debatê- lo amplamente aumentaria a chance de atuação nele.
   Portanto, é necessário diminuir os entráveis relacionados ao etarismo contra idosos. Para tanto, cabe as Escolas, como centro de aprendizagem e convivência, a promoção de debates educativos contra preconceito etário. Essa medida, que será colocada em prática por intermédio de palestras com especialistas no assunto, a fim de promover a conscientização da sociedade sobre está problemática. Assim, espera-se que haja uma atitude mais junta diante da sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
706 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
194 Exibições
por 1carinen5
0 Respostas 
152 Exibições
por Pedro00
0 Respostas 
78 Exibições
por leticia06
0 Respostas 
101 Exibições
por Trice
0 Respostas 
47 Exibições
por skrtzstarr
0 Respostas 
73 Exibições
por Melissas21
0 Respostas 
32 Exibições
por jubisss
0 Respostas 
48 Exibições
por Geh02
0 Respostas 
49 Exibições
por notyazi
Sem titulo

Manoel de Barros, grande poeta pós-modernis[…]

A alimentação irregular e a obesidad[…]

Moradores de rua- preconceito

No Brasil existe uma grande desvalorizaç&at[…]

Enem 2023

A Constituição Federal de 1988, infl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM