Avatar do usuário
Por Melissas21
Quantidade de postagens
#123951
No século XVIII, o movimento filosófico chamado "iluminismo" desencadeou na sociedade uma série de revoltas e revoluções para melhores condições de vida e, sobretudo, direitos sociais e civis. Paralelo isso, ao se analisar a questão do Etarismo: a invisibilidade e o preconceito contra idosos, percebe-se que há necessidade de uma nova luta social para solução do problema. Nesse viés, torna-se crucial analisar as causas dessa adversidade, dentre as quais se destacam, a omissão do estado e a falta de apoio da mídia.
Inicialmente, é inevitável verificar que a ausência de políticas públicas tem como a primeira causa do empecilho. Sobre isso o filósofo Tomás Hobbes afirma em "O levita" que é dever do Estado a garantia de preceitos civis para os cidadões. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista a falta de visibilidade do Estado, por não promover políticas públicas eficazes para a solução do problema. Portanto, é notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser Intermediado.
Outrassim, cabe analisar a influência da mídia como a segunda causadora do problema. A respeito o filósofo Schopenhauer afirma a que representação do mundo para o indivíduo é a baseada na percepção do seu próprio campo de visão. Nesse sentido, a falta de Apoio da mídia provoca com condutas cruéis contra a sociedade etarista. Ademais, a falta de empatia dos indivíduos piora o problema pela falta de percepção da mídia. Logo, é de suma importância a mudança na postura midiática para intermedir a adversidade.
Portanto, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessários ações concretas e eficazes. Para isso, é de suma seriedade a operação do Congresso Nacional (Orgão Constitucional responsável pela elaboração e fiscalização da leis) na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para que a causa tenha visibilidade, e que combata esses preconceitos, por meio de reunião com especialistas em psicologia, terapeutas e etc.. Para que enfim, amenize o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim o Brasil não precisará de uma nova "era de luzes" para garantir a ordem social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1878 Exibições
por sammmmm
0 Respostas 
387 Exibições
por 1carinen5
0 Respostas 
298 Exibições
por Pedro00
0 Respostas 
174 Exibições
por leticia06
0 Respostas 
242 Exibições
por Trice
0 Respostas 
118 Exibições
por Emillyalves
0 Respostas 
98 Exibições
por skrtzstarr
0 Respostas 
80 Exibições
por jubisss
0 Respostas 
141 Exibições
por Geh02
0 Respostas 
128 Exibições
por notyazi
Do campo a cidade

As inovações ocorridas no meio agr&i[…]

Felipe082 , valeuzão pela correç&at[…]

Caiunao , valeuzão!

Primeiramente de ser evidenciado ,que vivemos o in[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM