Inicialmente, é inevitável verificar que a ausência de políticas públicas tem como a primeira causa do empecilho. Sobre isso o filósofo Tomás Hobbes afirma em "O levita" que é dever do Estado a garantia de preceitos civis para os cidadões. No entanto, isso não acontece na prática, tendo em vista a falta de visibilidade do Estado, por não promover políticas públicas eficazes para a solução do problema. Portanto, é notório que a falta de apoio governamental é um empecilho que deve ser Intermediado.
Outrassim, cabe analisar a influência da mídia como a segunda causadora do problema. A respeito o filósofo Schopenhauer afirma a que representação do mundo para o indivíduo é a baseada na percepção do seu próprio campo de visão. Nesse sentido, a falta de Apoio da mídia provoca com condutas cruéis contra a sociedade etarista. Ademais, a falta de empatia dos indivíduos piora o problema pela falta de percepção da mídia. Logo, é de suma importância a mudança na postura midiática para intermedir a adversidade.
Portanto, para inserir uma nova iniciativa coletiva, são necessários ações concretas e eficazes. Para isso, é de suma seriedade a operação do Congresso Nacional (Orgão Constitucional responsável pela elaboração e fiscalização da leis) na elaboração de uma legislação que promova uma alternativa para que a causa tenha visibilidade, e que combata esses preconceitos, por meio de reunião com especialistas em psicologia, terapeutas e etc.. Para que enfim, amenize o problema e, futuramente, restaurar o progresso nacional. Assim o Brasil não precisará de uma nova "era de luzes" para garantir a ordem social.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.