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Por 1carinen5
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#121779
 Etarismo é o nome dado para a discriminação baseada na idade de uma pessoa, sendo os idosos - pessoas com mais de sessenta anos - os mais afetados por esse desprezo. Com a expectativa de vida entre os brasileiros crescendo a cada ano, vê-se que o preconceito de idade configura-se como um grave desafio a ser enfrentado pelo corpo social do Brasil. Nessa lógica, é preciso analisar não só a negligência governamental, como também a falta de representatividade dos anciãos.
  Diante de tal conjuntura, convém ressaltar que o problema advém, em muito, da inoperância estatal. Segundo o quinto artigo da Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros são iguais perante a lei. Assim, nota-se que a omissão do Estado torna esse direito em um privilégio ao garanti-lo para uma pequena parcela da população, uma vez que o grupo social dos longevos sofre com discriminação e exclusões apenas por serem mais velhos.
  Além disso, é inegável que a ausência de representação nos meios midiáticos é um agravante para a situação. De acordo com a renomada atriz Laura Cardoso, não mais se vê artistas antigos nas grandes produções da televisão. Visto que, as novelas brasileiras representam a sociedade, essa escassez de intérpretes mais longevos opera de forma que o telespectador idoso sente-se excluído e destoado da coletividade.
  Observa-se, portanto, a necessidade de combate ao Etarismo no Brasil. Por isso, é dever das grandes emissoras - como principais influenciadoras e espelhos sociais - produzirem conteúdos destinados aos idosos, por meio de novelas as quais os mesmos serão destaques, para que, desta forma, os anciãos sintam que suas vivências também são importantes para a sociedade. Logo, deste modo, tornar-se-á possível que a população brasileira entre no estado de harmonia.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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