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Por GabrSchie
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A constituição Federal de 1988, documento mais importante do país prevê em seu artigo 6°, o direito à educação como inegável a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa não tem acontecido com ênfase na prática quando se observa a rotina de estudos na pandemia, dificultando, deste modo, universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a análise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em primeira análise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater a desigualdade social. Nesse sentido, há crianças e adolescentes que não conseguem ter acesso a educação, pois, não tem internet ou aparelho celular e a maioria também não tem verbas para pagar as impressões das atividades escolares. Essas conjunturas, segundo o filósofo John Locke, configura -se como uma violação do "contrato social" já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a falta de disciplina do aluno, diante de tal exposto com as redes sociais, como, Instagram, Facebook, Whatsapp e tiktok que tiram a concentração do aluno, logo e inadmissível que esse cenário continue a perpeduar.
Portanto, a nessecidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é necessário que o governo, por intermédio das escolas disponibilizar as atividades impressas para os alunos que não tem condições financeiras. Assim se consolidara uma educação mais inclusiva para todos, onde o estado desempenha corretamente seu "contrato social", tal como afirma John Locke.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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