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Por Leticia67ej
#48850
O que devemos ressaltar acima de tudo é que quando os europeus chegaram ao Brasil eles desde então fundaram uma nação intolerante as demais etnias, colocando sempre o homem branco como superior as outras etnias através da opressão sobre as outras etinias, principalmente em relação a pessoas negras, submetendo a escravidão e a torturas, observando o fato de que desde que o homem branco colonizou o Brasil, oprimiu as demais etnias e se colocou como superior a elas, criou-se um país com uma estrutura extremamente racista e as consequências são evidentes até os dias de hoje, o Brasil continua colocando o homem branco como superior através de seus privilégios, pessoas negras são as que mais sofrem assassinatos, as que mais se encontram desempregadas e ainda sofrem discriminação velada ou que seja visível. Mas o que podemos fazer para mudar esta situação atual? Atualmente há leis de proteção e de punição para pessoas que pratiquem o racismo, leis de cotas, mas será que é o suficiente para combater o racismo? Nos Estados Unidos em 1989, cinco jovens negros foram condenados a prisão diante de uma acusação de estupro que eles não cometeram, o problema não esta na lei, mas nas autoridades de justiça que continua racista, devemos tratar da raiz do problema e não só depois que ocorre o ato de discriminação e o problema está na estrutura do país. A estrutura do país racista vem sendo alimentada desde falta de representatividade, zombaria, desigualdades, no Brasil as pessoas não ensinadas de maneira inconsciente a serem racistas, mas assim como pessoas são ensinadas a serem racistas podemos ensina-las a serem anti-racistas. Devemos combater isso através de representatividade em desenhos, novelas, séries, filmes, livros, não criando um estereótipo em relação a pessoas negras, mas deixando perceptível que pessoas que pessoas negras são além do que pessoas brancas falaram que elas são, debatendo em escolas e punindo com justiça pessoas que cometam tal crime, o Brasil precisa se tornar um pais anti-racista
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No caso da conclusão a finalidade e o detal[…]

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