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Por anaclaradll
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#85331
A música "Ela me Falou que Quer Rave", de MC Levin, mostra como a juventude brasileira está assolada por problemas relacionados à dependência química, sobretudo das drogas lícitas, como é o caso do álcool. Apesar de comum e tratado com normalidade na sociedade, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas apresenta caráter vicioso e prejudicial. Por isso, medidas se fazem urgentes a fim de conter esse revés, cujas raízes se encontram na desinformação e na banalização do vício.

Em primeiro plano, cabe analisar a falta de conscientização dos adolescentes como um fator impulsionador da procura pela bebida, e, consequentemente, da formação da dependência. Bem como dito por Zygmaunt Bauman, muita informação não é sinônimo de sabedoria, e o jovem de hoje mesmo tendo acesso às informações, não possui discernimento no que diz respeito ao alcoolismo. Dessa forma, o conhecimento adequado sobre o assunto necessita der apresentado à nação verde-amarela desde cedo.

Paralelamente, a sociedade naturaliza o consumo de álcool e inclusive o incentiva, seja como modo de entrosamento e relaxamento ou até mesmo como sinal de "status". Contudo, esses supostos benefícios não anulam o fator da bebida alcoólica ser ruim para a saúde e aos relacionamentos. Também, segundo o Dr. Dráuzio Varela, quando a bebida é ingerida demais na adolescência, pode ser combustível para futuros problemas físicos e/ou mentais. Face ao exposto, é de suma importância modificar o senso comum de banalização do uso dessa droga.

Portanto, urge que medidas sejam tomadas com o objetivo de reduzir a problemática. Para tal, é dever do Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério da Educação, promover campanhas que mostrem os malefícios do consumo de álcool, por meio de propagandas nos meios de comunicação - televisão, rádio e internet -, promovendo assim a conscientização de todas as faixas etárias. Dessa maneira, a realidade retratada por MC Levin deixará de ocorrer no cotidiano do país.

Lembre-se sempre: uma nota não te define. Força e siga em frente. Estamos juntos nessa!
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 107

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por Mylike
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#85491
Boa noite!
1- tente seguir essa lógica nos desenvolvimentos:
-tópico frasal+ repertório+relação do repertório com o tema/argumento+ explicação de como o seu argumento ocorre na sociedade+ consequência.
Sua redação ficou muito boa ! :)

O impossível é somente um limite estabelecido pelas nossas próprias mentes! :)
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