Por Castro45
Quantidade de postagens
Expoente do Romantismo nacional, Gonçalves Dias exalta em seu célebre poema "Canção do Exílio", as riquezas naturais do Brasil. Conforme os anos passam, o país vem procurando formas de implementar a sustentabilidade para a preservação dessas riquezas. Entretanto, a falta de consciência social sobre o seu uso e o descaso ambiental impedem sua realização.

Diante desse cenário, a falta de conscientização coletiva impede que uma estratégia sustentável seja adotada, pois, como promovê-la quando a escola, um local de aprendizado, não debate sobre tal temática em sala de aula? Tendo em vista a desvalorização do ensino, a consequência disso é o descarte incorreto do lixo em qualquer local, como matas e rios, sem a mínima preocupação nos impactos que serão causados. Segundo o padre Antônio Vieira "A boa Educação é moeda de ouro. Em toda parte tem valor", entretanto, o que é visto na atualidade é a sua ausência.

Além disso, o descaso ambiental torna-se um impedimento para a sustentabilidade, já que é impossível querer implementá-la quando o Brasil marginaliza os povos indígenas, conhecedores da importância de se preservar recursos da natureza, e ainda por cima, não pune severamente atividades ilegais, como garimpo, que acabam contaminando o solo e os rios. Sob essa ótica, o historiador Marcos Costa afirma, " O Brasil é como um palíndromo", ou seja, ora retrocede, ora progride, sendo esse, o caráter do país em qualquer problemática.

Portanto, estratégias para promover o desenvolvimento sustentável no Brasil são inviabilizadas por uma educação precária e a falta de penalidades adequadas para crimes ambientais. Logo, a fim de promover a sustentabilidade, é dever do Estado investir em Educação, por meio de feiras de ciência, além de aulas que ensinem formas de reaproveitamento, como reciclagem e descarte adequado do lixo. Assim, contribuindo para a formação de cidadãos que preservam as riquezas naturais.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Por Caiunao
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Olá, vou corrigir sua redação com marcações e indicações em um arquivo pdf, logo logo apareço aqui pra te enviar o meu feedback!!
0
Por Caiunao
https://www.mediafire.com/file/w3d3wmdh ... o.pdf/file
Espero que goste e aprenda a partir da minha pessoal correção.
No entanto, lembre-se que NÃO SOU qualquer tipo de profissional de redação e corrigi com base nos meus conhecimentos e estudos da área, estando totalmente sujeito a erros e desvios na correção.
De qualquer forma espero que tenha gostado, e, por fim, segue aí algumas observações pra que você entenda a correção:
- As partes marcadas não são necessariamente erros, e a cor delas é correspondente à cor da competência que está na sua nota.
- As partes do texto que estão em uma forma de borda tracejada são erros ou sugestões, você conseguirá diferenciar pelo comentário em anexo a elas.
- Na introdução eu não pontuei o comentário da parte grifada porque não tinha espaço. Mas, esses dois usos da palavra "sua" marca uma incoerência gramatical, pois elas estão no mesmo período e retomam termos diferentes, provocando uma possível confusão de ideias

No mais, é isso! Boa sorte nos seus estudos e que Deus te abençoe!
0
Por Castro45
Quantidade de postagens
@Caiunao
Muitíssimo obrigado! Tenho tentado melhorar na minha argumentação do parágrafo de desenvolvimento. Ainda há muitas melhorias a serem feitas, mas o feedback já ajudou muito. Eu gostei muito da correção, será de muita utilidade :D
1
Por Caiunao
Castro45 escreveu:@Caiunao
Muitíssimo obrigado! Tenho tentado melhorar na minha argumentação do parágrafo de desenvolvimento. Ainda há muitas melhorias a serem feitas, mas o feedback já ajudou muito. Eu gostei muito da correção, será de muita utilidade :D
Poxa, fico feliz demais em ajudar! Só o seu esforço em aprimorar já te levará longe! Se fizer mais e eu estiver com tempo pode me marcar que eu te ajudo de novo na medida do possível. Valeeu :)
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
82 Exibições
por Julia1964
3 Respostas 
174 Exibições
por gaaaby
0 Respostas 
65 Exibições
por assis
3 Respostas 
434 Exibições
por mari799
0 Respostas 
77 Exibições
por Vitruvio
0 Respostas 
32 Exibições
por oiiduh
0 Respostas 
35 Exibições
por NiveaSala
0 Respostas 
39 Exibições
por LuanaMariaAn
0 Respostas 
41 Exibições
por mirele02
0 Respostas 
16 Exibições
por nicknekard

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!