Avatar do usuário
Por Dayvini
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#126545
No filme “O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida”, a qual possui Chris Renoud como diretor, o mesmo que produziu obras como “Meu Malvado Favorito” e “Pets”, apresenta um universo onde você necessita pagar pelo ar respirado e todas as plantas são feitas de plástico. Com isso, fica claro com a estória retratada como a destruição da fauna e flora brasileira e a falta do desenvolvimento sustentável no Brasil é um enorme problema que ocorre, devido ao consumismo da sociedade aliado ao capitalismo.

Nesse contexto, culpa-se, de início, a população consumista da modernidade atual. Segundo o jurista Veyzom Campos Muniz: “Desenvolvimento sustentável não é uma bandeira ideológica, é um direito humano”. Assim sendo, percebe-se que uma grande necessidade de frear o exagero no consumo para ser garantido o direito a existência das futuras gerações, pois, sem coisas básicas como a água ou biodiversidade é impossível a vida na terra. Infelizmente os governos atuais no Brasil nada fazem para modificar essa realidade.

Ademais, responsabiliza-se o capitalismo não sustentável pela atual situação vivida hoje em dia na nação. As grandes empresas como a Vale do Rio Doce vieram a causa grandes acidentes com dezenas de morte. Entretanto, pesquisa do G1 mostra que a empresa dobrou seu valor de mercado depois do desastre, embora tenha causado toda essa lastimável situação. Segundo a “Agência Nacional de Mineração”, tem pelo menos três barragens com alta chance de ruptura e lamentavelmente o governo federal não exerce nenhuma medida sobre tal infortúnio.

Dessa forma, o poder Legislativo deve criar leis para frear o consumismo e o capitalismo. Isso de ser feito por meio de pesquisas cientificas para um crescimento mais sustentável. E, com ajuda das universidades e centro de pesquisas para a criação de novas tecnologias que visem um meio sustentável e reduza desastres naturais como artificiais causados por empresas e grandes corporações. Espera-se com isso, que sejam criadas novas estratégias para promover o desenvolvimento sustentável no Brasil. Assim situações como as vividas no filme “O Lorax” não venha a realmente existir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
654 Exibições
por Lauany25
4 Respostas 
187 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
60 Exibições
por Alice1809
0 Respostas 
58 Exibições
por Alice1809
4 Respostas 
235 Exibições
por Lauany25
4 Respostas 
190 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
39 Exibições
por Julia1964
3 Respostas 
109 Exibições
por gaaaby
0 Respostas 
34 Exibições
por assis
3 Respostas 
325 Exibições
por mari799

Maxy Sooofll yagorodoli JoaoPedro72

Utilize o número do artigo, ao invés[…]

Texto corrigido: Segundo o educador brasileiro Pa[…]

Redação Corrigida: A vergonha e o p[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM