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Por nicknekard
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O filme Lorax, de 2012, retrata uma realidade na qual o lucro e desmatamento se sobressaíram à sustentabilidade e à manutenção do meio ambiente de maneira que até mesmo o oxigênio se torna um item comercializado. Paralelamente ao filme, o descaso governamental e midiático para com o desenvolvimento sustentável no cenário brasileiro culmina na banalização dos cuidados com a natureza e no consumismo exacerbado. Depreende-se, portanto, medidas que corrijam e estabilizem os impactos ambientais decorridos pela problemática.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que um dos fatores fomentadores do impasse no amplo desenvolvimento sustentável brasileiro é o próprio Estado, que, como Nicolau Maquiavel previu em sua obra O Príncipe, o governo mantém como seu objetivo principal a manutenção do seu próprio poder, inviabilizando o bem comum, pois o governo brasileiro não mantém como prioridade a manutenção do seu espaço natural. Diante disso, a falta de políticas públicas motivadoras à preservação da natureza fomenta a banalização da mesma.

Posteriormente, a conivência social perante o agravado consumismo impede a aplicação do plano proposto pela ONU, Organização das Nações Unidas, de "Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis", tendo em vista que, segundo o IBGE, o consumo das famílias cresceu 3,6% em 2021. O crescimento consumista reverbera devido, em partes, à negligência social, pois o tema é silenciado e ignorando perante às redes sociais e diversos meios de comunicação, que continuam priorizando abordar assuntos banais ao invés de buscar por conscientização do público.

Mediante ao supracitado, é necessária uma imediata intervenção estatal. O Tribunal de Contas da União deverá direcionar capital que, por intermédio do Ministério do Meio Ambiente, será revertido em projetos de reciclagem e com o auxílio de Organizações Não Governamentais(ONGs) farão campanhas e palestras em escolas e redes sociais no intuito de espalhar a informação acerca da sustentabilidade ambiental e como cada pessoa pode contribuir da sua maneira. Visando atingir o maior número de pessoas, será possível assim promover o desenvolvimento sustentável no Brasil e impedir que a realidade do filme Lorax se aplique à nossa nação.

:?: :?:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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