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Por nthl
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#122413
Infelizmente o desenvolvimento sustentável no Brasil tem sido uma utopia, um país continental com clima favorável ao uso de energia limpa, desmata e polui suas riquezas naturais. Como a Amazônia que foi negligenciada e desprotegida pelo governo, e queimou por 7 dias em 2019, ou o rio tietê que corta a grande São Paulo, seria, um belo rio de águas limpas em contraste com a vida urbana, mas desde 1960 está completamente poluído, devido à falta de saneamento básico nas cidades que cortam o rio, tornando a água tóxica.

Entretanto, segundo especialistas o rio poderia ser despoluído em 5 anos, se houvesse tratamento de esgoto em todas as cidades que cortam o rio tietê. Apesar disso a questão ambiental, não é apenas responsabilidade do poder público, é também um problema comportamental da nossa sociedade, as pessoas não têm consciência ambiental, e não respeitam os espaços públicos.

Elas comem, bebem e descartam o lixo no chão, sujando ruas, praças e praias. Porque na nossa sociedade é "normal" sujar lugares públicos, e descartar lixo na natureza, a população não se inibe. Tais atitudes, contribuem para a formação de enchentes no período de chuvas, o lixo obstrui o escoamento da água e as ruas ficam alagadas.

Sendo assim é fundamental que o poder público adote uma postura rigorosa, de combate e proteção, contra o desmatamento, e poluição ambiental, seja em rios, florestas, ou em espaços públicos. Promovendo campanhas de reeducação social para conscientizar as pessoas, nos meios de comunicação, e nas escolas para ensinar sustentabilidade para as futuras gerações. Bem como, favorecer fontes de energia limpa, agricultura sustentável, e saneamento básico, como as principais estratégias para o desenvolvimento sustentável no Brasil, para melhor administrar nossos recursos naturais e suprir as necessidades atuais sem comprometer a capacidade de atendimento das gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 170

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 190

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por mari799
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#122486
faltou conectivo ,detalhamentos nos desenvolvimento,sua conclusão está boa mas os seus desenvolvimentos estão incompletos
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Por nthl
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#122726
mari799 escreveu:faltou conectivo ,detalhamentos nos desenvolvimento,sua conclusão está boa mas os seus desenvolvimentos estão incompletos
como eu poderia melhorar o desenvolvimento? quais conectivos eu deveria usar ?
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Por mari799
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#123011
nthl escreveu:
mari799 escreveu:faltou conectivo ,detalhamentos nos desenvolvimento,sua conclusão está boa mas os seus desenvolvimentos estão incompletos
como eu poderia melhorar o desenvolvimento? quais conectivos eu deveria usar ?

na introdução vc tem q por os dois tópicos q vc vai abordar nos desenvolvimentos depois do repertório e da explicação do msm ex. Dessa forma ,cabe analisarmos o (arg1) e o (agr2)
no desenvolvimento 1 vc começa com - Diante desse cenário ,cabe …repertório mais detalhamento do parágrafo
o desenvolvimento 2 pode começar com -Além disso ,… sendo o msm do desenvolvimento 1
N esqueça de colocar tbm Conectivos dentro dos parágrafos como outrossim,portando,no entanto ,nesse sentindo,dessa maneira…
Lembre-se a correção do enem mudou pesquise mais como essa banca cobra
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