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Por assis
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Segundo a Constituição Federal de 1988, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Entretanto, a realidade brasileira encontra-se diametralmente oposta a esse direito, uma vez que a degradação ambiental atinge a sociedade, o que constitui numa grave crise. Dessa maneira, torna-se urgente promover o desenvolvimento sustentável, a partir de duas estratégias: incrementar a educação ambiental e fomentar a economia verde.

Em primeira análise, cabe destacar que a educação ambiental é uma importante aliada para a sustentabilidade. A respeito disso, sabe-se que a educação é um dos pilares fundamentais da vida e é nesse pilar que são fomentados arquétipos contra a insensatez e a ignorância, de modo, que o conhecimento obtido possa ser utilizado como forma de conscientização. Nesse sentido, é óbvio que o conhecimento acerca do meio ambiente resultaria num âmbito mais preparado para atuar ecologicamente. Logo, fica evidente que a implementação do ensino é crucial para o avanço sustentável.

Em segunda análise, é preciso elucidar que a economia verde também é primordial para o avanço suportável. Sobre isso, é importante ressaltar, que é uma economia com o objetivo de utilizar os recursos naturais de maneira consciente, para atender as necessidades atuais, sem comprometer as futuras. Nesse raciocínio, é genuíno afirmar que se trata de uma estratégia contra a superexploração dos meios. Diante do exposto, esse parâmetro, torna-se indispensável para o melhoramento do desequilíbrio do ecossistema.

Depreende-se, portanto, sendo fundamental a atuação do Governo na educação ambiental e na economia verde. Para isso, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente, o Ministério da Educação, promover a aprendizagem, por meio da implementação da disciplina nas escolas, a fim de fortalecer as mentes dos jovens, sobre a importância da conservação do espaço natural. Paralelamente, o Ministério do Meio Ambiente precisa promover a economia sustentável em todos os espaços. Dessa forma, haverá progresso no avanço sustentável.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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