Avatar do usuário
Por Samara102006
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#117845
A Constituição Federal, carta magna do Brasil, promulgada em 1988 assegura no seu artigo 225° a proteção da biodiversidade nacional. Entretanto, isso não condiz com a realidade presente no país, já que os recursos naturais extraídos de fontes não renováveis estão sendo utilizados indiscriminavelmemte pelas grandes corporações, em oposição também com o que foi defendido no relatório de "Brutland" no ano de 1987, no qual o tema discutido foi a sustentabilidade. Desse modo, é necessário compreender o que gera a insustentabilidade e a consequência dessas ações para as gerações futuras.

Nesse viés, a extração desenfreada de materiais finitos do meio ambiente é um dos principais responsáveis por essa problemática. Diante disso, o pastor estaduniense "John Piper" afirmou "A marca da cultura de consumo é a redução do ser para o ter" e é por esse motivo que as empresas utilizam os recursos naturais, tal como petróleo e os combustíveis fósseis, em maior escala, haja vista existe um alto índice de procura por esses produtos resultado do consumimos citado por John Piper. Logo, tal ação é prejudicial ao meio ambiente, visto que a matéria prima não está sendo usada de forma consciente, mas sim visando o lucro que será adquirido pelos produtos.

Portanto, se medidas não forem tomadas, as próximas gerações sofrerão os impactos da exploração ambiental. Segundo "Paul Wattson", o co-fundador do "Greenpeace", " Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente", porém grande parte da sociedade brasileira não reconhece a importância da natureza para a vida humana e acabam adquirindo comportamentos, geralmente por falta de instrução, que , resultarão em problemas ambientais irreversíveis. À exemplo disso, está a poluição dos rios e o desmatamento florestal que ainda persiste no cenário atual brasileiro e causará o empobrecimento do ecossistema.

Destarte, estratégias deverão ser criadas para a preservação dos bens naturais torne-se uma realidade em solo brasileiro. Diante do que foi exposto, cabe ao Governo Federal , por intermédio do Ministério da Educação e o de Comunicação Social, conscientizar a população sobre os danos ambientais por meio de palestras nas escolas e em propagandas divulgadas nos meios digitais, a fim de sensibiliza-los acerca da conduta que deverá ser adotada. Além disso, o Poder Legislativo deve criar leis com normas a serem seguidas pelas empresas, para que, o que está previsto na Constituição seja cumprido.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 187

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Lauany25
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#118186
A Constituição Federal, carta magna do Brasil promulgada em 1988 [,] assegura no seu artigo 225° a proteção da biodiversidade nacional. Entretanto, isso não condiz com a realidade presente no país, já que os recursos naturais extraídos de fontes não renováveis estão sendo utilizados indiscriminavelmemte pelas grandes corporações, em oposição também com o que foi defendido no relatório de "Brutland" no ano de 1987, no qual o tema discutido foi a sustentabilidade. Desse modo, é necessário compreender o que gera a insustentabilidade e a consequência dessas ações para as gerações futuras.

Nesse viés, a extração desenfreada de materiais finitos do meio ambiente é um dos principais responsáveis por essa problemática. Diante disso, o pastor estaduniense John Piper ( não precisa usar aspas para apresentar o nome dos estudiosos/ filosofos, é preciso apenas para apresentar citações diretas. ) afirmou "A marca da cultura de consumo é a redução do ser para o ter" e é por esse motivo que as empresas utilizam os recursos naturais, tal como petróleo e os combustíveis fósseis, em maior escala, haja vista existe um alto índice de procura por esses produtos( porque existe essa alta procura? o que influência essas procuras ?)resultado do
[ consumismo] citado por John Piper. Logo, tal ação é prejudicial ao meio ambiente, visto que a matéria prima não está sendo usada de forma consciente, mas sim visando o lucro que será adquirido [ pela venda/ comercialização dos] produtos.

Portanto, se medidas não forem tomadas, as próximas gerações sofrerão os impactos da exploração ambiental. [Esse tópico frasal indica conclusão, como será o segundo desenvolvimento, a ideia deve ser de adição, sugiro remover.] (Ademais,)S segundo Paul Wattson, o co-fundador do "Greenpeace", " Inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente", porém grande parte da sociedade brasileira não reconhece a importância da natureza para a vida humana e acabam adquirindo comportamentos,( quais são os exemplos desse comportamento?) geralmente por falta de instrução, que , resultarão em problemas ambientais irreversíveis. À exemplo disso, está a poluição dos rios e o desmatamento florestal que ainda persiste no cenário atual brasileiro e causará o empobrecimento do ecossistema.

Destarte, estratégias deverão ser criadas para a preservação dos bens naturais torne-se uma realidade em solo brasileiro. Diante do que foi exposto, cabe ao Governo Federal ,( agente) por intermédio do Ministério da Educação e [ do Ministério da ] Comunicação Social,(detalhamento)conscientizar a população sobre os danos ambientais ( ação)por meio de palestras nas escolas e em propagandas divulgadas nos meios digitais,(meio/ modo) a fim de sensibiliza-los acerca da conduta que deverá ser adotada[ para quê?]( intuito)Além disso, o Poder Legislativo deve criar leis com normas a serem seguidas pelas empresas, para que, o que está previsto na Constituição seja cumprido.

Recomendo diversificar os repertórios, por exemplo,não usar citações/ músicas/ livros / séries nos dois desenvolvimentos, se usar um filme no d1, sugiro usar uma citação no d2 ou algo parecido.

Desculpa a demora 💕
1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
228 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
88 Exibições
por Alice1809
0 Respostas 
92 Exibições
por Alice1809
4 Respostas 
248 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
67 Exibições
por Julia1964
3 Respostas 
147 Exibições
por gaaaby
0 Respostas 
55 Exibições
por assis
3 Respostas 
402 Exibições
por mari799
0 Respostas 
70 Exibições
por Vitruvio
0 Respostas 
27 Exibições
por oiiduh

De acordo com o inquérito 641%, dos inquer[…]

Segundo a Constituição Federal de 19[…]

Descaso de uma sociedade

Des de muito tempo, poucas pessoas da sociedade t&[…]

É certo que a tecnologia já faz part[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM