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O filósofo Immanuel Kant afirma que o ser humano é aquilo que o ensino faz dele. No entanto, a sociedade brasileira não segue essa alusão, uma vez que tantos estudantes se veem obrigados a sair do país para adquirir educação em um futuro melhor para as suas vidas. Logo, seria necessário criar estratégias para evitar a fuga de pesquisadores do Brasil. Nesse sentido, com fito de resolver essa problemática imperativa analisar os fatores que influenciam a primícia de tal questão, dentre os quais se destacam à procura de novas oportunidades e estudos precários.

Sob esse viés, deve-se destacar a emigração dos jovens cientistas em busca de novas oportunidades. De acordo com a população indiana muitos estudantes saem de seu país para tentar uma vida melhor com novos empregos e instabilidade financeira. Nesse contexto, nota-se que no Brasil acontece a mesma situação, porém isso acaba desestabilizando o território, pois abaixa a credibilidade dos pesquisadores brasileiros e contribui para o não financiamento das pesquisas em universidades públicas.
Ademais, um outro fator que agrava a fuga é a falta de investimentos para com as universidades. Segunda constituição de 1988, artigo 218, estabelece o desenvolvimento científico como prioritário. Entretanto, nota-se que esse dever não está sendo efetuado, tendo em vista os sucessivos cortes de verbas para essas áreas. Sendo assim com as faculdades precárias, sem laboratórios de ponta e cursos avançados é normal que estudantes e cientistas saiam do país em busca de oportunidades melhores e mercados de trabalho mais amplos.
Portanto, é necessário criar estratégias para evitar a fuga de pesquisadores no Brasil. Para tanto Ministério da Ciência e Tecnologia deverá criar um projeto de incentivo as pesquisas brasileiras, por intermédio de um auxílio financeiro aos pesquisadores para que não precisem arcar com os gastos em seus estudos. Ainda o poder legislativo - responsável por legislar as leis - em parceria com o Ministério da Economia deve fiscalizar o artigo 218, por meio de visitas em universidades e laboratórios, para que comecem a investir em cursos avançados e faculdades públicas. Assim, boa parte dos problemas com a migração poderá ser resolvida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Excelente redação amigo.

@eurodrigo poderia dar uma olhada?

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