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Por larysnaro
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#119672
A ludicidade se tornou um eixo indispensável, pois na atualidade com os adventos das novas tecnologias os interesses dos educandos se aplicaram. Diante disso é importante desenvolvermos estratégias didáticas para o desempenho significativo do educando, além disso é necessário destacarmos que a ação lúdica traz consigo a socialização dos discentes durante o processo de ensino e aprendizagem.
Em primeiro lugar sabe-se que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em uma das suas habilidades tem o ensino lúdico garantindo com isso as interações entre educador- educando e entre os próprios discentes na aprendizagem.
Destacando com isso que apesar das tecnologias tornarem o conhecimento acessível, as interações são responsáveis por tornar um indivíduo um ser social e contribuir para seu desempenho e desenvolvimento em estágios sequenciais.
Além disso, vale salientar a necessidade de materiais pedagógicos para que o educador possa criar estratégia significativas no processo de ensino dos seus educandos, fornecendo assim subsídios para que o educador desenvolva como maestria o seu trabalho.
Por fim é importante destacar que a ação lúdica não pode ser coloca em prática de forma isolada e seu fins educativos, necessitando assim está em conformidade com o (PNE) plano nacional de educação para que aprendizagem significativa aconteça de forma prazerosa contribuindo assim para a sua formação integral dos discentes.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

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Por RayaneSC
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#119677
Olá @larysnaro

INTRODUÇÃO:
"A ludicidade se tornou um eixo indispensável, pois na atualidade com os adventos das novas tecnologias os interesses dos educandos se aplicaram. Diante disso é importante desenvolvermos estratégias didáticas para o desempenho significativo do educando, além disso é necessário destacarmos que a ação lúdica traz consigo a socialização dos discentes durante o processo de ensino e aprendizagem."

- Aconselho você a começar suas redações com um repertório.
- A sua tese não ficou explicita no final do parágrafo e isso dificulta para o corretor analisar seu texto, o que pode reduzir sua nota.
- Aconselho você desenvolver mais o seu parágrafo, pois ele apenas possui dois períodos quando o indicado são de até 4.

DESENVOLVIMENTO 1 e 2:
"Em primeiro lugar sabe-se que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) em uma das suas habilidades tem o ensino lúdico garantindo com isso as interações entre educador- educando e entre os próprios discentes na aprendizagem.
Destacando com isso que apesar das tecnologias tornarem o conhecimento acessível, as interações são responsáveis por tornar um indivíduo um ser social e contribuir para seu desempenho e desenvolvimento em estágios sequenciais."

"Além disso, vale salientar a necessidade de materiais pedagógicos para que o educador possa criar estratégia significativas no processo de ensino dos seus educandos, fornecendo assim subsídios para que o educador desenvolva como maestria o seu trabalho."

-Sua argumentação não está solida.
- Use mais conectivos no meio das frases.

CONCLUSÃO:
"Por fim é importante destacar que a ação lúdica não pode ser coloca em prática de forma isolada e seu fins educativos, necessitando assim está em conformidade com o (PNE) plano nacional de educação para que aprendizagem significativa aconteça de forma prazerosa contribuindo assim para a sua formação integral dos discentes."

-Embora as o tema não pareça ser um problema você deve criar uma proposta que melhore alguma ação já tomada ou, nesse caso, propor estratégias lúdicas que possam ser usadas em ambiente escolar.

Espero ter ajudado!
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