Avatar do usuário
Por Poliana99
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119311
Falar sobre saúde mental, vem se tornando cada vez mais importante, segundo a ONU estima-se que 1em cada 20 pessoas sofrem de algum problema psifico, que muitas vezes são ignorados por parte da sociedade. Consequência da desinformação e preconceito sobre o assunto
Em primeira análise vale-se ressaltar, que o período da idade media, na Europa, os doente mentais era tratado como demonios, o que dificultava o conhecimento real sobre o assunto. Sem informações corretas crescia assim a disseminação de notícias falsas, que perpetua até hoje em forma de julgamentos de que Pessoas nessas condições são incapazes de conviver socialmente e são frágeis, atrapalhando assim o tratamento do indivíduo
No filme estadunidese "Joker" retrata a vide de Arthur Fleck, um homem que, em virtude da sua doença mental, é esquecido e descriminado pela sociedade. Assim como na obra cinematográfica abordada, observa-se que na conjetura atual esse preconceito e aversão ainda se perpetuam, muitas vezes impedido uma melhora no quadro do paciente, que por vezes opta por não procurar tratamento, com medo dos julgamentos ou que seja relacionado a ele o estigma de loucura
Fica claro dessa forma, que se faz necessário ações do governo, através de palestras com psicólogos em escolas e mídias sociais, com o intuito de quebrar esse paradigma historicamente criado, para que dessa forma pessoas nessas condições se sintam acolhidos e encorajados a busca tratamento
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por OlrenBeat
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#119446
Olá! Vou analisar a sua redação e fazer algumas melhorias.

Primeiramente, é importante que você desenvolva bem o tema proposto, que é saúde mental. No entanto, no início do texto, você menciona a ONU e estima-se que 1 em cada 20 pessoas sofrem de algum problema psíquico. Essa informação é relevante para contextualizar o tema, mas seria interessante se você apresentasse uma tese clara sobre a importância da saúde mental logo no começo.

Além disso, observe que há alguns problemas de coesão e coerência ao longo do texto. Por exemplo: "os doente mentais era tratado como demonios" - aqui seria mais adequado utilizar o plural ("os doentes mentais eram tratados como demônios"). Além disso, faltou um verbo na frase "Sem informações corretas crescia assim a disseminação de notícias falsas". Sugiro reestruturar essa parte para tornar mais claro o seu argumento.

Outro ponto importante é trabalhar melhor os exemplos utilizados. Você mencionou o filme "Joker", mas não explicou exatamente como ele retrata as dificuldades enfrentadas por pessoas com doenças mentais na sociedade atual. Tente ser mais específico nesse sentido.

No último parágrafo, onde você sugere ações governamentais para combater esse preconceito em relação à saúde mental, falta detalhamento na proposta de intervenção. É necessário especificar quais seriam essas palestras com psicólogos nas escolas e mídias sociais e também indicar qual seria o agente responsável pela execução dessas ações.

Em resumo, para melhorar o seu texto, sugiro que você:

- Apresente uma tese clara sobre a importância da saúde mental logo no início;

- Revise a coesão e coerência do texto, corrigindo erros gramaticais e estruturais;

- Explique de forma mais detalhada os exemplos utilizados;

- Elabore uma proposta de intervenção mais completa.

Lembre-se também de revisar o seu texto quanto à ortografia e pontuação. Ficou alguma dúvida?

Sua redação possui 19 desvios!
-1
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
3 Respostas 
296 Exibições
por R1000
6 Respostas 
3630 Exibições
por Mylike
3 Respostas 
1905 Exibições
por FlorDeRub1
8 Respostas 
583 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
206 Exibições
por gabsvii
2 Respostas 
148 Exibições
por Nando18s
3 Respostas 
132 Exibições
por Mateus11111
0 Respostas 
84 Exibições
por 404820
0 Respostas 
70 Exibições
por eevelyn
0 Respostas 
224 Exibições
por HerculesWv

O romance filosófico "Utopia&q[…]

A sociedade brasileira, ao longo dos último[…]

Caiunao Felipe082 Poderiam da uma olhada por […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM