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#56658
As consequências causadas por doenças mentais são danosas à saúde. Isto ocorre com aqueles que são acometidos quanto com aqueles que têm um contato indireto, como por exemplo familiares e amigos. Tendo isto em vista, tais consequências causam um déficit na qualidade de vida de uma sociedade, principalmente pelo fator socioeconômico.
A sociedade hodierna está relacionada especialmente por grupos sociais e pela economia. Devido a isto, o posicionamento de um membro dessa comunidade afeta uma parcela significativa da mesma. Nesse sentido, se algum enfermo deixar de frequentar seu trabalho, sua família passará por dificuldades, e isto torna-se pior se o enfermo for dono de empresas.
Vale salientar que uma das características primordiais das comorbidades mentais está expressa pelo abandono, seja ele qual for. Percebe-se, por isto, que o abandono ao emprego demonstra um alto índice. Além disso, agravar progressivamente a doença pode sintetizar em outras pessoas sentimentos e sensações semelhantes.
Em suma, tal problemática necessita de medidas resolutivas eficazes no intúito de acabar ou minimizar esta realidade. Com tudo, cabe ao Estado, através do Ministério da Saúde(MS) promover ações em grupo nas unidades de atendimento básico à saúde com psicólogos capacitados de forma que consigam extrair falas e depoimentos dos pacientes com a finalidade de tratá-los e melhorar a qualidade de vida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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