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#53286
Na obra " Triste Fim de Policarpo Quaresma", o major Quaresma acreditava que,se superados alguns desafios,o Brasil alcançaria o patamar de nação desenvolvida. Contudo, ainda se vê obstáculos não superados no que tange á questão dos estigmas associados às doenças mentais,uma vez que o preconceito e a não aceitação por parte deles mesmos,coadunam-se na problemática.
Em primeiro plano,cabe ressaltar que ainda em um mundo globalizado e com acesso as informações, ainda há quem não reconheça a importância da saúde mental. Logo,é lícito postular a ignorância humana como impulsionadora do revés,visto que se tem um preconceito acerca dos problemas mentais,podendo levar ao suicídio,o que para George simmel é classificado como atitude de blasé, ou seja,o ato de agir com indiferença. Ademais,não paralelamente a realidade,tem-se o caso de Raissa Barbosa,no programa fazenda que possuía comportamentos agressivos devido a síndrome de bordeline ou transtorno de bipolaridade,acarretando em rejeitamento por parte dos demais participantes.
Outrossim,vale mencionar sobre a aceitação por parte de quem possui algum transtorno,para Zigmunt Bauman vivemos em uma modernidade líquida ,onde nada foi feito para durar,nem mesmo a felicidade,assim por mais que ache que alguém está emocionalmente bem,ela pode estar sofrendo algo.Todavia,é indubitável o papel da família ajudando as vítimas,conversas e debates,com a finalidade de descobrir o problema,e buscar ajuda de profissionais,como psicólogos. Assim irá ter um tratamento adequado.
Portanto,o Governo Federal,órgão responsável por gerir e por organizar a sociedade,deve realizar propagandas,por meio das redes midiáticas,com cunho de a importância de buscar um profissional,para que esse problema deixe de existir e alcance o patamar de nação desenvolvida,proposto por Major Quaresma.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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