Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#52446
Na obra "Utopia" do escritor inglês Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual padroniza-se pela ausência de problemas e conflitos. No entanto, o que se observa na realidade de muitos brasileiros é o oposto do que o autor prega, uma vez que, no que se refere ao estigma associado a doenças mentais na sociedade brasileira. Nesse sentido, percebe-se a configuração de graves problemas com contornos específicos, em virtude da negligência governamental, e do modo que as pessoas tratam essas doenças.

Em primeiro plano, cabe destacar que a questão constitucional e sua aplicação estejam entre as causas dessas adversidades. Conforme a Constituição Federal, promulgada em 1988, todos os cidadãos têm direito a saúde e ao bem-estar. Porém essa concepção encontra-se deturpada no país, visto que o Estado, não resolve o problema da falta de clínicas especializadas em psicologia e psiquiatria. Sob esse viés, os direitos assegurados pela Constituição Cidadã se distanciam da prática.  

Outrossim, em função da falta de conhecimento e tratamento, atua como impulsionador do problema. De acordo com a obra "Ética a Nicômaco", os cidadãos só alcançarão a felicidade através da política. Nessa perspectiva, é crucial a criação de políticas públicas para mitigar essa problemática.  

Diante do exposto, medidas são necessárias para a resolução desse estigma. Assim, urge que o Estado - especificamente, o ministério da saúde- crie clínicas públicas de psicologia, por meio de distribuição de verbas, e deve criar campanhas em escolas, para a prevenção do suicídio e doenças mentais. Nesse sentido, o objetivo de tal ação é acabar com os altos índices dessas doenças. Só assim, vivenciaremos uma verdadeira "Utopia", retratada por Thomas More.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Na série "13 reasons whi" relata […]

Obrigado, poderia dizer oq eu errei??

No livro Carrie de 1974, é apresentada ao l[…]

Segundo o IBGE, em 2019, a população[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM