Avatar do usuário
Por Crisseif03
Quantidade de postagens
#129682
No filme, divertidamente, é possível perceber como funciona as emoções de Riley, a personagem principal. A obra ensina uma importante lição a respeito da necessidade de aprender a lidar com os sentimentos. Fora da ficção observa-se como o desafio associada às doenças mentais na sociedade, visto que o problema é potencializado pela negligência da soberania o que leva ainda mais a situação dos indivíduos. Logo, é fundamental discutir sobre o assunto
Diante desse cenário, é válido afirmar que enquanto as autoridades visarem apenas aos próprios interesses, difícil será alterar esse quadro que tanto afeta a nação. O livro o local sou brasileiro relata a tragédia ocorrida no maior hospital psiquiátrico do Brasil, em Barbacena, local conhecido como cidade dos loucos onde morreram mais de 60 mil pessoas. Lá é oferecido tratamentos desumanos eram submetidos eletrochoque sem anestesia. Dessa forma, é evidente que o governo também posiciona-se de uma forma negligente, uma vez que não oferece suporte que a população precisa, não é justo que o estado enquanto promove bem-estar social ignore a grave realidade.
Além disso, deve se denunciar falta de informação e tratamento precário às pessoas que sofre depressão, ansiedade, transtorno bipolar, entre outros mais grave, desse modo, é lógico observar um país que espera alcançar um patamar de nação desenvolvida ainda manter um preconceito, discriminação.
Portanto, interfere-se a necessidade de combater o estigma associada às doenças mentais na sociedade, levando-se em consideração esses aspectos seria necessário para melhora desses estigmas, ação conjunta do estado e da sociedade para mitizá-los. Nesse âmbito, cabe ao poder público, na figura governo federal /Estadual, instituto ministério público em parceria com a mídia Nacional, por intermédio de campanhas palestras ,ações. Desta maneira, será possível criar um país mais democrático, afastando a realidade dos absurdos retratados na obra do escritora Daniela arbex .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Avatar do usuário
Por Zenebra
Quantidade de postagens Amigos
#129700
- Erros gramaticais.
- Repetição de palavras e artigos mais de 3 vezes.
- Introdução, desenvolvimentos e conclusão, incompletos.

A estrutura da redação do enem abaixo pode te ajudar!

ESTRUTURA DA REDAÇÃO DO ENEM

1-INTRODUÇÃO (1 parágrafo)

A-contextualização (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

B- tema (palavras-chaves)(no máximo 1 linha)

C-tese + 2 argumentos (2 problemas) (podem ser causas ou consequências) (no máximo 3 linhas)

2- DESENVOLVIMENTO (2 parágrafos)

1º parágrafo: Defender o 1º argumento da tese (problema 1)

A--tópico frasal (no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas)

C- exemplificação (repertório sociocultural)(no máximo 3 linhas)

D-conclusão (no máximo 2 linhas):

2º parágrafo: Defender o 2º argumento da tese (problema 2)

A-tópico frasal(no máximo 2 linhas):

B- explicação (argumento)(no máximo 3 linhas):

C- exemplificação (repertório sociocultural) (no máximo 3 linhas):

D- conclusão(no máximo 2 linhas):

3- CONCLUSÃO (1 parágrafo)

A- conectivo (no máximo 1 linha)

B- retomada dos dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento (no máximo 1 linha)

C-proposta de intervenção:

1- Quem vai resolver o problema? (agente)(no máximo 1 linha):

2- O que será feito? (ação)(no máximo 2 linhas):

3- Como será feito? (modo)(no máximo 2 linhas):

4- Para quê? (efeito) (para resolver os dois problemas citados na tese e defendidos no desenvolvimento)(no máximo 2 linhas):

:D

A prática meticulosa e a correção criteriosa caminham lado a lado rumo à perfeição.
:P
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
132 Exibições
por Julia9989
0 Respostas 
28 Exibições
por Miamiau837
0 Respostas 
85 Exibições
por 404820
0 Respostas 
70 Exibições
por eevelyn
0 Respostas 
73 Exibições
por nicolasfor
0 Respostas 
55 Exibições
por Gloria70097
0 Respostas 
46 Exibições
por izalencar
0 Respostas 
224 Exibições
por HerculesWv
0 Respostas 
29 Exibições
por Raianearr
3 Respostas 
184 Exibições
por med01
Ataques cibernéticos

No mundo atual em que vivemos , basicamente tudo s[…]

Segundo a história da idade medieval as mul[…]

Segundo o Ex-Presidente da República do Chi[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM