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#57802
-Clarice Lispector, escritora e jornalista nascida na Ucrânia e Considerada a maior escritora judia e uma das mais importantes escritoras brasileiras do séc xx; travou luta árdua contra a depressão. Seus livros sempre eram repletos de trechos que relatavam a imensa tristeza em seu âmago.
-A escritora nunca relatou abertamente qualquer tipo de preconceito que já houvesse sido vítima por causa de sua doença. E é talvez aí onde Clarice se difere das mais 11,5 milhões de pessoas portadoras da doença do mesmo gênero.
-Entretanto, carregando consigo a ideia de um mundo ultrapassado, pessoas da atualidade justapoem doenças psicológicas a fraqueza, frescura e ausência religiosa, alegando a ausência do Deus religioso na vida desses indivíduos. O que, obviamente não se aplica.
-Um grande exemplo da estigmatização, deriva-se do religioso: Padre Marcelo Rossi. Onde, em entrevista com Mariana Godoy falou sobre o período de enfrentamento a depressão e o tempo antecessor a doença: "eu achava que era frescura, durante 19 anos da minha vida" alega ele.
-Usando o exemplo da depressão, fica notório o quanto se faz necessário o embasamento em cima de temas psicológicos a fim de promover maior visibilidade e proporcionar maior conforto para pessoas que sofrem de depressão ou das outras multas doenças pissiquicas como ansiedade que é muito comum atualmente, ainda mais em tal quadro de pandemia e isolamento. assim visando o diálogo e melhorando em tal ponto a procura por especialistas promovendo uma melhora nas taxas de doentes em todo o mundo.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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