Avatar do usuário
Por JoaoEnrik
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#93401
Durante a segunda guerra, com a chegada dos judeus aos campos de concentrações, os nazistas realizavam testes físicos nos prisioneiros, com o objetivo, de saber quem estava apto para trabalhar, os idosos presentes, eram descartados e intitulados como "Inúteis", isso porque não tinham força e resistência, consequentemente seu destino era a câmera de gás (Instrumento De Aniquilação). O fato é, que mesmo após anos do holocausto, hodiernamente nota-se que o estigma relacionado a violência ao idoso ainda se mantém presente no cenário brasileiro, visto que não somente a violência familiar, mas também a negligência governamental, é um dos motivos para que o problema persista.

A priori, é elementar considerar, que o desleixo governamental no país, é sim, um motor que mantém funcionando os malefícios para com, os senhores de idade. Entre esses "Males", A escassez de segurança torna o óbice mais brutal, visto que, casos de agressões ao avelhentado, poderiam ser evitados, se, houvesse uma força maior, que a interrompe-se. Infelizmente na contemporaneidade, idosos morrem porque não há quem os defenda de seus agressores, ainda, as denuncias de testemunhas que presenciam os ocorridos, não são encaminhadas a central policial, oque, é, em si, um crime que contribui para a insistência dos ataques. Por esses motivos a campanha Junho Violeta, foi criada, com o objetivo de conscientizar as pessoas que não se deve levantar a mão contra um ser longevo, na teoria, é tudo uma maravilha, mas, olhando a fundo, é perceptível que tamanha iniciativa, não tem a força necessária para cessar o problema, isso se deve ao fato de ela mesma ser apenas uma iniciativa que conscientiza, haja vista que nos demais meses, a ação é simplesmente esquecida pela alta roda, por consequência, as aparições de novos casos de investida não diminuem.

Ademais, na atualidade é comum casos em que membros de uma união, resolvam agredir seus antepassados, um bom exemplo, foi o caso de assassinato a sangue frio de uma idosa na região do Texas, o autor do crime? seu neto, que a alvejou com tiros de arma de fogo. O caso gerou uma grande repercussão nas redes sociais, e trouxe a tona, que esses atos covardes estão mais presentes no dia a dia da sociedade. É fato indiscutível que os velhos não possuem mais capacidade física para se defender de indivíduos jovens, por conta disso, os mais novos se aproveitam e fazem o que bem entender, pós não há quem os impeça. De acordo com a cultura japonesa, o ancião é visto como uma figura de sabedoria, e deve ser respeitado por todos de sua família, ele é crucial para o desenvolvimento pessoal de todos a sua volta, todavia no Brasil, o desrespeito aos caducos é bem presente, isso se da por diversas razões, impaciência, raiva e preguiça de cuidar de um velho, entretanto nenhuma é verdadeiramente justificável, com tudo isso, parentes optam por deixa-los em asilos despreparados, com funcionários que os mau trata psicologicamente e fisicamente, agravando portanto sua dignidade como ser humano. Dessa forma, é perceptível que a sociedade brasileira não compactua da mesma analogia da comunidade oriental, portanto medidas devem ser elaboradas para a erradicação dos problemas internos retratados em todo corpo do texto.

Desse modo, cabe ao Governo, por meio de suas verbas, a contratação de mais agentes de segurança, com o objetivo de impedir que mais casos como do Texas, venham a ser uma realidade no território nacional, não só isso, mas também, que promova uma fiscalização policial nos asilos, com a finalidade de indentificar se o ambiente está apto para a saúde do idoso, ademais que campanhas sejam criadas com o propósito de unificar as famílias, usando de meios interativos como passeios, jogos e atendimentos psicológicos, com a desígnio de diminuir os casos de abandono, também promover o bem estar entre as parentelas. Por fim, será possível estabelecer a ordem e o respeito, e os cascalhos da segunda guerra, não mais, estaria presente no painel social moral.[/b][/i][/b]

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
80 Exibições
por Emilyvianaa
0 Respostas 
77 Exibições
por dudastefini
0 Respostas 
90 Exibições
por esfjmrk
0 Respostas 
79 Exibições
por Gio005
0 Respostas 
94 Exibições
por Gio005
0 Respostas 
51 Exibições
por Heliza1
0 Respostas 
28 Exibições
por PabloAlves
0 Respostas 
32 Exibições
por PabloAlves
0 Respostas 
49 Exibições
por PabloAlves
0 Respostas 
91 Exibições
por luizaa24
Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

A mulher invisível

A mulher tende a ser diversas vezes muito injusti&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM