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#57580
Clarice Lispector,escritora e jornalista nascida na Ucrânia e considerada a maior escritora judia e uma das mais importantes escritoras brasileiras do séc XX; travou uma luta árdua contra a depressão. Seus livros sempre eram repletos de trechos que relatavam a imensa tristeza em seu âmago.
Contudo, a escritora nunca relatou abertamente que já houvesse sido vítima de nenhum preconceito por conta de sua doença, e é talvez aí onde Clarice mais se difere das 11,5 milhões de pessoas portadoras da enfermidade do mesmo gênero.
Entretanto, carregando consigo a ideia de um mundo ultrapassado, pessoas da atualidade justapoem doenças pissiquicas a fraqueza, 'mi,mi,mi' e até mesmo a causas religiosas alegando a falta do 'Deus' religioso na vida desses indivíduos. O que, obviamente não se aplica.
Um grande exemplo da estigmatização deriva-se do religioso: Padre Marcelo Rossi, onde em entrevista com Mariana Godoy falou sobre o período em que passou pela doença e como pensava antes de passar por ela. "Achava que era frescura. Durante 19 da minha vida"
Diante disto, só de faz ainda mais necessário o embasamento em cima de temas psicológicos, A fim de promover maior visibilidade a esse assunto e melhorar a desenvoltura de pessoas que sofrem do mesmo preconceito, para assim facilitar a busca por ajuda quando o tema se tratar não só de sua saúde física mas também mental.





Ps: essa é minha primeira "redação" estou começando a criar coragem a partir desse ponto para começar a entender o que é dissertar.

-Lisete Bianca Alves
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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