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#53720
No filme Por lugares incríveis retrata o estigma de doenças metais, ao decorrer da trama percebemos que Finch contém transtorno bipolar e depressão porém ele a esconde por Traz de citações inteligentes e tiradas espertas fora da ficção fica claro que a realidade apresentada no filme pode ser relacionada com o nosso século XXI por ser um estigma muito presente na atualidade principalmente com muitos jovens e como no filme muitos acabam se escondendo e nao procurando ajuda da família ou profissionais da área.
Em primeiro lugar faz-se necessario lembrar que na sociedade brasileira convivemos muito com isso e varios outros estigmas associados a doenças metais ou transtornos psicólogicos e bipolares como no filme, Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), Brasil é o segundo com maior número de depressivos nas Américas, com 5,8% da população, ficando atrás somente dos Estados Unidos, com 5,9% de depressivos, Assim como a ansiedade que também está muito a frente com muita prevalência no brasil.
Consequentemente ficam guardando aquilo e uma hora acabam fazendo algo não muito agradavél, Assim como Raissa Barbosa do reality a Fazenda 12 que tinha o estigma da Síndrome de borderline, Paralelamente as pessoas que ficam muito sozinhas e isoladas tendem a guardar esses problemas para si e acaba se prejudicando com algo maior ou chegam a fazer locuras.
Portanto é preciso que o Minísterio da Saúde tome providências para amenizar o quadro atual indicando trabalhos de Psicológos para se entender melhor, se abrir e para conseguir ajuda, que nesse contexto é muito importante, Somente assim será possivél acabar com a dor e o sofrimento de cada um disponibilizando o atendimento obrigatório a cada 4 meses somente para conversar e garantir-se longe desse estigma tão cruel nos dias atuais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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