Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60687
Segundo a constituição Federal de 1988- documento situado no topo do ordenamento jurídico- todosdireito à saúde de qualidade. No entanto, quando se observa o cenário brasileiro hodierno, percebe-se que essa garantia enfrenta entraves para ser consumada, hajavista o estigma associado as doenças mentais na sociedade brasileira. Contexto nesse, configuram-se como principais causas revés a omissão do estado e o preconceito. Diante desse cenário, éoportuno pontuar que a omissão do estado possuí íntima relação com o problema. Acerca disso Thomas Hobbes, em seu livro “Leviatã”, defendea obrigação do estado em proporcionar meios que auxiliam o progresso do corpo social. As autoridades, todavia, vão de encontro com a idéia de Hobbes, uma vez que possuem um papel inerte e, ainda, não direcionam um olhar a ações que resolver o estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira, como, uma disponibilização de profissionais em postos de saúde. Assim, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e, ainda, obrigada a inclusão na sociedade. Denuncia-se, outrossim, o agravamento do impasse por parte do preconceito. Consoante Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, alguns instituições perderam a sua função social, emboraainda mantenham a sua essência. Nessa lógica, o acolhimento dos famíliarese a adoção de um comportamento receptivo são cruciais não só para o preconceito mas também para a consolidação da instituição da família diante do enfrentamento dessa problemática. Não cumpre a sua obrigação, os impasses voltados ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira se mantêm em vigor, fazendo, pois, jusao pensamento de Bauam. Em suma, observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados ao estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Investir verba para acompanhamento de profissionais e disponibilização de remédios. Logotipo, o Ministério da Saúde, deve realizar, por meio de campanhas locais, pontosde ajuda com um fabricante de oferecer uma melhor qualidade de vida. Realização de atividades que incluem a todos, além disso, o governo, mediante o acolhimento dos doentes, precisaElabora efetivos. Com efeito, espera-se a consolidação do direito elencado na carta magna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A constituição federal de 1988, docu[…]

Violência doméstica

Agressão a Maria da Penha Vemos que atualm[…]

Obesidade no Brasil

Segundo dados do IBGE, em 2019 um quarto da popula[…]

Medo provocado por pandemia

*Medo causado pela pandemia* Diante de um cas[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM