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#58125
Nessa perspectiva, em concordância com Maya Angelou: O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível. Assim, mostra-se relevante pensar no preconceito associado às doenças mentais na sociedade brasileira uma vez que o silenciamento e má influência midiática configuram os maiores problemas desse desgostoso cenário.
De início, é notório destacar o silenciamento. Isso porque se as pessoas fossem mais abertas, e procurassem ajuda facilitaria o controle ou até mesmo o fim desta terrível doença. Prova disso recai a 155 milhões de brasileiros que sofrem de depressão, tendo em vista, que não é somado a muitos outros que podem ter adquirido ou tem e não procurou um especialista.
Ademais, cabe ressaltar a má influência midiática. Esse contexto envolve a mídia em massa, como redes sociais, rádios, revistas, cinemas e outros meios de informação que ajudariam a expor e tratar desta terrível doença. Sendo assim, torna-se urgente reconhecer que esse processo resultou hoje em inúmeras mortes e até mesmo na diminuição do trabalho.
Com o objetivo de minimizar esse problema dos estigmas agregado a doenças mentais é dever do Ministério da Saúde disponibilizar especialistas em saúde mental em postos de saúde público e privado, criando programas para Jovens e adultos, em suas localidades para participarem. Por meio de palestras aos finais de semana em postos ou clínicas de apoio. Outrossim, cabe a mídia promover campanhas para ajudar pessoas na valorização da vida, por meio do Instagram na divulgação de frases/vídeos motivacionais através de anúncios irremovíveis para auxiliar pessoas em seu desenvolvimento mental. Somente assim, poderemos transformar o mundo em um lugar harmônico e habitável para todos nós.


1° vez usando a plataforma, muito obrigada pela iniciativa e perdão qualquer erro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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