Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56331
Relatos de doenças mentais vem se tornando comumente nas plataformas sociais, em 2020, o caso de Raíssa Barbosa ex-participante do reality “A Fazenda”, alcançou o trending tópica do Twitter, a integrante, foi abusada mentalmente durante o seriado, ela possui Síndrome de Bordeline, que resultou em inúmeros debates e repercussões sobre o tema. Nessa circunstância mostra que a violência sofrida pela membra mostra que possui um estigma sobre as doenças mentais que necessita ser combatido.
Em primeira instância, cabe mencionar que boa parte da sociedade brasileira não leva este tema grave a sério, mesmo que pautas como ansiedade e TOC ganharem destaque, muitos olham essa discussão como insignificantes, por grandes vezes crerem que as pessoas que estão com essas doenças estão criando forma de chamar a atenção ou estão exagerando. Tal ignorância faz com que esses indivíduos fiquem desamparados, e sejam motivos de ataques como Raíssa.
É imprescindível que os que sofrem com problemas mentais são levados a um lugar de inutilidade. O hospital Colônia de Barbacena ficou conhecido como um local em que pessoas que sofriam dos mais variados transtornos eram internados sem qualquer diagnóstico específico, milhares de pessoas morreram nesse lugar entre as décadas de 60 e 70, essa noção de Barbacena, ainda está habituada nos dias de hoje, grande parte vêem essas pessoas como inúteis ou incapazes de viver em um ambiente social, nisso são levadas a condição de abandono, percebe-se que Barbacena deixou marcas e feridas profundas.
Portanto, é necessário resolver esta problemática com fundamento em reduzir as perspectivas reducionistas em relação aos transtornos mentais. Nisso a mídia deve divulgar informações sobre a seriedade das patologias mentais e a necessidade de combater esse problema, com fim de propor uma conscientização coletiva. Cabe a parte governamental aumentar os Centros de Atenção Psicossocial, assim oferecerem aos pacientes tratamentos que os retirem da condição de inutilidade imposta pela sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Oi, laracsz ! Aqui está sua correç[…]

Na Idade Média doenças mentais eram[…]

Na atual conjuntura, as Companhias Estaduais de Sa[…]

No filme "Modo Avião", é r[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM