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O filme norte-americano "Coringa" retrata a vida de Arthur,que é vítima constante de preconceito por possuir um transtorno mental que o faz rir compulsivamente.Assim como na ficção,a situação acerca dos estigmas associados a doenças mentais,se assemelha com o drama de Arthur,visto que a questão da saúde mental é tratada como tabu na sociedade hodierna.Nesse sentido,a fim de mitigar os males relativos aos estigmas ligados a doenças mentais, é preciso analisar a negligência estatal e a banalização do tema.
Em primeiro plano, vale salientar a maneira como parte do Estado trata as questões psíquicas no Brasil.Isso porque,como afirma Gilberto Dimenstein,em sua obra "cidadão de papel" a legislação brasileira é ineficaz, visto que, embora aparente ser completa na teoria não se cumpre na prática. Prova disso, é a escassez de programas satisfatórios voltados para a aplicação do artigo 6 da "Constituição Cidadã" que garante,entre tantos direitos, a saúde.Isso é notório seja pela pequena mobilização acerca da saúde mental,seja pelo pouco espaço destinado ao tratamento das doenças mentais nos hospitais.Assim, infere-se que nem mesmo o princípio jurídico foi capaz de combater o estigma relacionado a saúde mental.
Outrossim, é igualmente preciso apontar a banalização acerca do assunto,como outro fator que contribui para a manutenção do preconceito contra as doenças psiquiátricas.Para entender tal problemática é preciso relembrar a obra teoria "Banalização do Mal"da teórica alemã Hanna Arendt,segundo Hanna,o verdadeiro mal é aquele constantemente ignorado pela sociedade.Nesse sentido, é explícito afirmar que a questão mental quase sempre é tratada de forma banal,ou como tabu,pelo corpo social. Em consequência disso,muitos indivíduos adoecidos mentalmente não procuram ajuda profissional,por medo de repressão e piadas sobre seu quadro psíquico.Diante disso,urge que medidas sejam efetivadas para a reversão desse quadro.
Portanto, faz-se urgente que o Ministério Público,cujo dever é garantir a ordem jurídica e a defesa dos interesses sociais, cobre do Estado ações concretas a fim de combater o preconceito em torno das doenças mentais.Entre essas ações, deve-se incluir parceria com a mídia,promovendo propagandas de apelo emocional,mediante depoimentos de indivíduos que sofrem com esse estigma.Ademais, é preciso haver mudanças,para que assim a realidade de Arthur não seja mais abrangente no País.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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