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Por brian096
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Depressão e ansiedade realmente é "frescura" e "falta de Deus" ou as pessoas simplesmente ignoram por falta de conhecimento? Vivemos em uma sociedade desinformada sobre tais assuntos que envolve problemas psicológicos, dos quais várias pessoas ignoram e acaba resultando em tragédias.
Transtornos mentais atingem boa parte dos jovens os quais algumas pessoas não dão ouvidos, considerando tais problemas como "bobagem", o que sabemos que não é verdade devido a vários acontecimentos como o suicídio.
Quando presencio situações em que a pessoa diz ter depressão, ansiedade e etc e é ignorada ou acham que é frescura, fico pasmo de tamanha desinformação. Acredito que alguns dos motivos que causam problemas psicólogicos são estresse no trabalho, família desestruturada, estupros, responsáveis não presentes na vida do indivíduo, dentre outros.
Para buscar ajudar o indivíduo que possui problemas psicólogicos, acredito que deveria começar nas escolas contratando profissionais de auto ajuda. Também, se você tem um amigo (a) que possui tais problemas ou apresente sinais, busque ajudá-lo incentivando ele a busca tratamentos ou caso você seja responsável pela pessoa, não ignore, dê ouvidos, ajude antes que seja tarde demais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 90

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 70

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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