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#74384
Tema: O estigma associado a saúde mental no Brasil

" É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Albert Einstein deixa bem explícito o quanto o preconceito é um grande problema enfrentado pelos brasileiros. A falta de respeito, sendo de humanidade e a generalização de que pessoas com algum tipo de transtorno psicológico são incapazes de ter uma rotina como qualquer outro ser humano é uma pauta que deve ganhar evidência para então ser resolvida.
Um dos episódios da série Greys Anatomy retrata a falta de senso de humanidade quando a maior parte da equipe médica sai da sala de cirurgia ao descobrir que o homem na mesa de cirurgia por ter algumas doenças psicológicas fez acontecer um massacre em uma universidade, ficando apenas Doutora Waltman e Doutora Yang.
O distanciamento entre a teoria e a prática do 6° art da constituição federal e a declaração da OMS dizendo que depressão é a 2° causa de afastamento de trabalho no mundo, evidência a generalização de que pessoas com transtornos psicológicos são incapazes de qualquer coisa.
Portanto, com o objetivo de de evidenciar a importância de tratar com igualdade, acolher pessoas com transtornos psicológicos e se informar sobre doenças psiquiátricas, o governo em parceria com a mídia deveria colocar em outdoors, comerciais e redes sociais informações sobre o impacto negativo da falta de respeito, senso de humanidade e a generalização na vida de pessoas que sofrem com essas doenças .
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 2. O participante desenvolve texto que não contempla a proposta de redação: desenvolve outro tema e/ou elabora outra estrutura textual que não a dissertativo-argumentativa – por exemplo, faz um poema, descreve algo ou conta uma história.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 3. O participante apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos incoerentes ou não apresenta um ponto de vista

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta proposta de intervenção vaga, precária, frágil, superficial, ou relacionada apenas ao assunto, de forma tangencial ao tema, isto é, sem se ater ao recorte temático solicitado.

#74450
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

" É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito". Albert Einstein deixa bem explícito o quanto o preconceito é um grande problema enfrentado pelos brasileiros. A falta de respeito, sendo de humanidade e a generalização de que pessoas com algum tipo de transtorno psicológico são incapazes de ter uma rotina como qualquer outro ser humano é uma pauta que deve ganhar evidência para então ser resolvida.

  • 📝TESE


Um dos episódios da série Grey's Anatomy retrata a falta de senso de humanidade quando a maior parte da equipe médica sai da sala de cirurgia ao descobrir que o homem na mesa de cirurgia por ter algumas doenças psicológicas fez 1 acontecer um massacre em uma universidade, ficando apenas Doutora Waltman e Doutora Yang.

1
  • Possível erro de concordância verbal.

  • 📝TÓPICO FRASAL
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


O distanciamento entre a teoria e a prática do 6° art da constituição federal e a declaração da OMS<SIGNIFICADO? dizendo que depressão é a 2° causa de afastamento de trabalho no mundo, evidência a generalização de que pessoas com transtornos psicológicos são incapazes de qualquer coisa.

  • 📝TÓPICO FRASAL
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


Portanto, com o objetivo de de evidenciar a importância de tratar com igualdade, acolher pessoas com transtornos psicológicos e se informar sobre doenças psiquiátricas, o governo em parceria com a mídia devem colocar em outdoors, comerciais e redes sociais informações sobre o impacto negativo do desrespeito, senso de humanidade e a generalização na vida de pessoas que sofrem com essas doenças .

  • 📝MEIO
    📝EFEITO
    📝DETALHAMENTO

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