A anorexia, fato de ficar sem comer por dias para o corpo perder massa corporal. Modelos de corpo enfrentam esse mal nas suas carreiras para poderem trabalhar pois o trabalho delas exige que elas não possuam gordura e sejam magras para cumprir a tal "moda" do corpo perfeito. Indo agora para as redes sociais, as crianças , adolescentes e adultos fazem o mesmo para seguir o padrão da "moda" do momento e acabam danificando severamente o intestino e pondo até a vida em risco. O que esses não sabem é que as modelos frequentam médicos e nutricionistas para não correrem tais riscos e esses já não frequentam nenhum dos dois e acabam adiquirindo doenças e até tumores no cérebro.
Fora do campo das doenças, entramos para a depressão, ansiedade e a falta de amor próprio e até ,mais profundamente, o suicídio. Fato que é comprovado quando as crianças, adolescentes e até adultos não conseguem atingir o "estado perfeito" e acabam adiquirindo doenças mentais. E se elas não buscarem apoio de um psicologo acabam se suicidando porque não é fácil lutar contra si mesmo. Logo, vale ressaltar que tais precisam de apoio psicológico, coisa que todos, absolutamente todos, necessitam, sem sobra de dúvida até porque homem não luta mais com feras, ele luta contra si mesmo.
Portanto, urge que esses jovens mudem o seu ponto de visão sobre a estética perfeita ja que a imperfeição é por si só um atributo incopiavel. Para isto, necessita-se que o Ministério da Educação coloque mais uma matéria na grade escolar, a filosofia, para que os jovens estejam cientes do que é ética e logo a isto, ampliando seus pontos de vista. Ademais, seria coveniente que o Ministério da Economia, em conjunto com o Ministério da Educação, divulguem o trabalho de psicologos por meio das redes sociais, para que a grande massa esteja ciente que dizer "eu não preciso de um psicologo" é claramente um indício que há um problema mental no ser e precisa ser tratado. Adiante ,atingindo tais melhoras, veriamos que jovens e adultos não se importariam por coisas tão fúteis como esta.
--Fiz metade em um dia e metade no outro, o que acharam ?
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 90
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 77
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 93
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 73
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.