Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
Avatar do usuário
Por Allissom
#44628
A beleza feminina está em constante mudança: é fato que com o passar das décadas, os estilos e gostos vão se alterando. Contudo, é necessário ter cautela com o assunto, uma vez que a busca desenfreada para estar nos padrões de beleza pode desencadear problemas psicológicos sérios.

Muitas pessoas têm a ideia de que precisam estar na estética considerada ideal pela sociedade para se sentirem bonitas consigo mesmas. Para tal, acabam apelando para remédios milagrosos (que prometem emagrecer o corpo em pouco tempo) ou para dietas inimagináveis. Os medicamentos, quando mal utilizados, podem causar desde um mal-estar até um problema de intestino - isso quando o uso sem limites não leva o indivíduo à morte. Dietas incompreensíveis também fazem parte do "cardápio" de muitas pessoas, que as levam aos problemas psicológicos diversas vezes causados por insatisfação aos resultados. Exemplos de doenças que podem ser desencadeadas são: anorexia e depressão.

Surpreendentemente pode até se pensar que poucas pessoas procuram esses tipos de "tratamento", mas segundo uma pesquisa americana, cerca de 600 mil pessoas realizaram procedimentos cirúrgicos estéticos apenas em 2008. Se faz necessário prestar atenção também a esse meio. Não se trata apenas de verificar se a cirurgia é segura ou não: é necessário saber quais são as ações do tempo sobre o procedimento feito, e de quanto em quanto tempo será necessário refazê-lo.

Muitas celebridades recorrem a esse meio para mudar vossas aparências, e por serem pessoas conhecidas, acabam influenciando as grandes massas. De acordo com uma pesquisa realizada na internet feita pela turma de Redações para Novos Meios, 40,9% dos entrevistados já deixaram de sair para alguns lugares por se sentirem desconfortáveis com suas belezas, um número alto e preocupante.

Se faz necessário que este problema, que afeta a maioria da população, seja sanado daqui a alguns anos. Logicamente, não dá para resolvê-lo em curto prazo, e por isso é preciso a ajuda e colaboração de toda a população, por meio da conscientização do perigo de alguns procedimentos estéticos e dos efeitos que poderão causar. Esta questão persiste pelo simples fato da mídia e da sociedade continuarem cultivando o mesmo padrão. Romper este padrão se faz necessário com campanhas publicitárias promovendo modelos com corpos reais por partes dos grandes comércios de roupas, como a cantora Rihanna fez em sua loja virtual. É importante promover e cultivar o amor próprio, para poder serem colhidos a autorealização, autoconfiança e a felicidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Sob a perspectiva filosófica de Pierre L&ea[…]

opa, na hora eu escrevi "que visam" e ac[…]

No filme " Tropa de Elite " é ret[…]

No que concerne a modalidade de ensino do EJA, &ea[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM