Por Alunaajvfjn
Tempo de Registro
#41089
Atualmente no mundo que vivemos, há uma grande desigualdade em relação ao esporte feminino e masculino. Podemos observar na maneira que é tratado o assunto, com diferenças até no pronunciamentos.
Nos jornais, globo esporte, sempre está retratando sobre o futebol masculino, percebemos que tão pouco é comentado sobre o feminino, tão pouco falam sobre Marta.
Marta é a jogadora do futebol feminino mais destacada, porém ela não tem tanta credibilidade em estar aparecendo nos programas de televisão, pode até aparecer, mas nem tanto quanto o Neymar.
Sabemos que no mundo de hoje, o público feminino tem conseguido aos poucos um lugar. Marta é um exemplo no futebol feminino que mesmo não sendo tão lembrada/exaltada quanto o Neymar, conseguiu chegar onde chegou, quebrando barreiras e tabus que o mundo criou.
Dificilmente ouvimos as pessoas comentarem sobre o futebol feminino, para as pessoas, o futebol "verdadeiro" é o masculino. Precisamos acabar com à ideia de que por ser mulher, não pode ter a mesma profissão do homem. Marta é um exemplo de vitória, de direitos iguais, o mundo feminino luta por isso, um mundo sem diferenças, sem desigualdade.
É preciso compreender que no mundo de hoje, o futebol feminino é sim tratado com indiferença, e que certamente, as jogadoras profissionais querem o mesmo engajamento que o futebol masculino tem.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Abuso sexual infantil

Boa noite, você escreve muito bem, mas recom[…]

Celular um amigo ou inimigo?

É notório que, na modernidade contem[…]

Invisibilidade e Registro civil

No romance filosófico "Utopia" cr[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM