Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#56816
Primeiramente, o esporte esteve presente desde os tempos primórdios da Antiguidade Grega, fazendo seus indivíduos interagirem entre si e com outros povos competitivamente. Com isso, no momento atual do Brasil o esporte tem uma excelente capacidade para promover cidadania. Entretanto, sua prática demonstra as mudanças necessárias referente aos afastamentos, preconceitos, criminalidades e etc., porém, tanto o governo do país quanto a população se mostram descuidados perante essa perspectiva.
Além disso, é importante salientar que, ao longo do tempo esta sendo uma ferramenta exemplar para se ter uma concepção de cidadania. Como por exemplo em 2017 o clube de Lewes FC na Inglaterra se tornou o primeiro do mundo a equiparar salários de homens e mulheres, igualando suas condições de trabalho e oferecendo a equipe feminina investimentos em gramados e equipamentos de treinamento. Inclusive, clubes na Europa defenderam a causa LGBT como Liverpool e Manchester City usando em suas redes, atrás dos escudos, as cores do arco-íris, além de, campanhas na terra da rainha usarem braçadeiras com íris como símbolo de superação a esse preconceito.
Ainda convém analisar que, recentemente no Brasil o Futsal Down vem se destacando perante a comunidade e buscando visibilidade servindo de inspiração para a juventude que contém a síndrome. Dessa forma, o esporte esta certificando que a inclusão social seja realizada no país de forma perceptível. Por outro lado, o governo não acarreta em investimentos necessários para a manutenção ou adição de infraestruturas para quadras e parques públicos que possibilitariam sua prática. Consequentemente, esse fator resultaria na falta de interesse da população na sua concretização, que por seu lado encontra obstáculos como falta de tempo e dinheiro, o que dificultaria a interação no esporte e cidadania.
Conclui-se que, as oportunidades que as pessoas teriam com a realização esportiva expandindo a prática de esportes no Brasil possibilitariam sua inclusão social e bem-estar de saúde. Diante disso, o país apresenta-se com pouquíssimas áreas qualificadas para sua realização, e cabe ao governo executar as manutenções das quadras e parques Brasileiros para que a qualidade seja apta a sua utilização. Alias, o incentivo esportivo nas escolas com competições interescolares pode ser realizado com mais frequência, se o Ministério do Esporte em parceria com escolas possibilitar o acesso a praticas esportivas e a cidadania.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Em princípio, na série de filmes &qu[…]

A constituição federal de 1988 ,docu[…]

O ensino a distância, que antes era usado pr[…]

_zigmunt Baumam, sociólogo e filósof[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM