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Por anac1222
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Ao longo dos anos, as mulheres vem lutando pela sua voz na sociedade, visto que foram realizadas diversas ondas feministas na década de 60, tendo como alguns objetivos o direito delas em questões políticas, espaços para serem ouvidas, trabalharem de carteira assinada, entre outros assuntos abordados pelos movimentos.
Ademais, na política atualmente se tornou mais comum, visualizar mulheres dentro dos Senados, Governos e Parlamentos, todavia ainda existe a presença do desrespeito ao gênero por meio de frases ou atos, feitos por homens tanto dentro do Governo quanto nas ruas, pois quando a sociedade fala de algo q deu errado no Estado, as pessoas buscam culpar as mulheres que estão dentro do Governo como maneira de eliminar elas do cenário político.
Segundo, o site do senado, em 2020 cerca de 33,54% de candidatas foram eleitas, em comparação as eleições de homens é uma diferença discrepante, pelo fato de que a população tem uma cultura enraíza do machismo, pois desde crianças o gênero feminino é diferenciado do gênero masculino de maneira que, as meninas devem brincar de casinha e quando crescer cuidar da casa, já o homem pode brincar de carrinho, quando adulto trabalhar com carteira registrada e a "mandar" na mulher, tais pensamentos são mantidos até os dias de hoje.
Por fim, o Governo Federal, Ministério da Cultura e Escolas, deveriam geram campanhas e propagandas, as Escolas deveriam introduzir o tema da desigualdade de gênero para que está cultura de machismo acabe, e a sociedade tenha mais mulheres atuando na política sem medo de serem reprimidas, e terem voz na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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