Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#55325
A série " Bridgerton ", sucesso da atualidade, apresentada pela Netflix, mostra uma personagem anônima que deixa um vilarejo aflito, curioso e encantado com suas publicações em um jornal. No entanto, na contemporaneidade, nota-se que a escrita está cada vez mais escassa por requerer trabalho e inspiração. Nesse âmbito, é lícito destacar como principais causas da problemática o estigma de que escreve é algo difícil e a falta de informações embasadas, haja vista que a sociedade atual é efêmera e não aprofunda suas informações e conhecimentos.
Sob essa perspectiva, vale ressaltar que o ato de escrever foi rotulado como trabalhoso, o que deixa os cidadãos com medo e desânimo de discorrer. Nas escolas as aulas de redação são julgadas " chatas" e em algumas instituições são deixadas de lado, devido ao extenso currículo que deve ser cumprido, e quando acontecem são apenas uma vez na semana, porém elas são de suma importância para o desenvolvimento intelectual. No filme "Escritores da Liberdade" fica explícita a importância da escrita e da leitura, pois elas mudaram a realidade de uma sala de aula, resultando em transformações sociais.
Outrossim, é imperativo destacar que os indivíduos da atualidade não buscam informações para se embasarem, fato que faz com que eles tenham medo de escrever e sofrerem críticas. Segundo Bauman, sociólogo polonês, criador da tese "Modernidade Líquida ", a sociedade atual é efêmera, ou seja, passageira, assim, há uma necessidade de se averiguar os conhecimentos e opiniões, atitude que não acontece efetivamente na atualidade e atrapalha a busca de inspirações para se realizar o trabalho de escrita.
De acordo com a realidade analisada, observa -se a necessidade de intervenções para mitigar o panorama conflituoso. Cabe ao Ministério da Educação, reformular os currículos escolares, por meio de novas adaptações na BNCC, Base Nacional Comum Curricular, estimulando os estudantes a escreverem, ainda, nos anos iniciais do ensino fundamental. Nesssa lógica, o intuito da iniciativa quebrará o tabu criado sobre a escrita. Faz-se necessário, também, que a mídia crie propagandas para estimular o embasamento teórico científico dos cidadãos, através de campanhas transmitidas em horário nobre nos canais abertos. Quem sabe, assim, a ficção vire realidade na sociedade moderna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No livro "Utopia" de Thomas More, &eacut[…]

No livro "Utopia" de Thomas More, &eacut[…]

Segundo o grande líder do movimento dos dir[…]

A declaração universal dos direitos […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM