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Por Ely23
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Desde a senioridade Oriental, a escravidão, regime de trabalho em que uma pessoa a forçada a executar tarefas sem receber qualquer tipo de remuneração, é usada como mecanismo de exploração que afeta grande minoria.: Que só teve seu fim com a assinatura da Lei Áurea, que proibia qualquer tipo de trabalho escravo. Entretanto, por mais que a lei esteja em vigor a mais de um século, ainda é possível notar a "escravidão moderna ".
Sob esse viés, é necessário realçar que, presentemente ainda se notam alguns aspectos de escravidão. Tal qual é visto na confecção têxtil, onde foi descoberto por auditores fiscais do trabalho que imigrantes bolivianos trabalhavam mais de doze horas por dia no mesmo local onde dormiam, que além de tudo ainda dividiam espaço com baratas e instalações elétricas, ganhando em média cerca de 5 reais por cada peça fabricada. Também, notam-se aspectos de trabalho escravo no trabalho doméstico, visto que em diversas vezes o trabalhador doméstico não recebe remuneração, férias e chega a muitas das vezes ser agredida pelo patrão. Como o caso de Madalena Gordiano resgatada em 2020 após uma denúncia anônima, onde a mesma prestou serviço durante cerca de quatro anos sem férias ou remuneração.
Em conclusão, nota-se a necessidade de tomar medidas que sejam eficazes, com maior fiscalização do O.I.T, Organização Internacional do Trabalho, que o Governo, criem, leis severas para aqueles que praticam trabalho escravo e assim sirvam de exemplo. A fim de criar meios de dispositivos legais para que podemos conter esse tipo de prática.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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