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Por ClaraVann
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A Lei Aurea, em 13 de maio de 1888, decretou o fim da escravidão no Brasil. No entanto vale afirmar que o trabalho escravo ainda se faz presente no país. Diante desse fato, se faz importante dissertar sobre os tipos e os diversos motivos, dentre eles, a vulnerabilidade econômica, o analfabetismo.
Em primeira analise, as vitimas do trabalho escravo contemporâneo são, em sua maioria, pessoas com baixa renda ou desempregados. Geralmente analfabetos ou com pouca instrução que em vista de suas dificuldades procuram melhores condições de vida.
Convém citar as características mais comuns que configuram trabalho escravo. Como o trabalho forçado, em que seu empregador, mediante força física, divida ou chantagem o obriga a trabalhar, jornada exaustiva, na qual o trabalhador não recebe o descanso necessário e condições degradantes, as quais podem incluir violência física e psicológica, alojamentos precários e má alimentação, e falta de assistência médica.
No livro "Vidas secas" de Graciliano Ramos, o protagonista Fabiano, desprovido de acesso ao conhecimento, acabava sendo explorado e humilhado por aqueles que detinham o saber. Nesse viés, para que esse ciclo vicioso seja rompido, medidas são necessárias para resolver tal problemática. Urge que o ministério do trabalho atue fiscalizando empresas e desenvolva campanhas educativas para orientar a população sobre as situações que tornam o trabalhador escravo e seus direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta o assunto tangenciando o tema, ou demonstra domínio precário do texto dissertativo-argumentativo, com traços constantes de outros tipos textuais. Com essa pontuação, ou o texto tangencia a temática proposta, isto é, o assunto é mencionado por meio de palavras ou expressões, mas não é desenvolvido, ou se identificam muitas inadequações, com fragmentos de outros tipos textuais que não se configuram como argumentos, sinalizando desconhecimento da estrutura do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 4. O participante apresenta informações desconexas, que não se configuram como texto. Não há a presença de conectores ou estes estão sendo usados de forma equivocada, confundindo o estabelecimento de sentido.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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Por maiconpgtu
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#74449
❌❱𝐸𝑅𝑅𝒜𝒟𝒪
✅❱𝒫𝒜𝑅𝒜𝐵𝐸𝒩𝒮
📄❱𝑅𝐸𝐸𝒮𝒞𝑅𝐸𝒱𝐸𝑅
📝❱𝐹𝒜𝐿𝒯𝒪𝒰
😱❱ 𝒜𝒯𝐸𝒩𝒞𝒜𝒪

A Lei Áurea, em 13 de maio de 1888, decretou o fim da escravidão no Brasil. No entanto vale afirmar que o trabalho escravo ainda se faz presente no país. Diante desse fato, se faz importante dissertar sobre os tipos e os diversos motivos, dentre eles, a vulnerabilidade econômica, o analfabetismo.

✅

Em primeira analise, as vitimas do trabalho escravo contemporâneo são, em sua maioria, pessoas com baixa renda ou desempregados. Geralmente analfabetos ou com pouca instrução que em vista de suas dificuldades procuram melhores condições de vida.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    📝ARGUMENTAÇÃO


CONECTIVO Convém citar as características mais comuns que configuram trabalho escravo. Como o trabalho forçado, em que seu empregador, mediante força física, divida ou chantagem a obriga a trabalhar, jornada exaustiva, onde o trabalhador não recebe o descanso necessário e condições degradantes, as quais podem incluir violência física e psicológica, alojamentos precários e má alimentação, e falta de assistência médica.

  • 📝REPERTÓRIO
    📝DESFECHO
    :arrow: 😱 TEXTO MEIO CONFUSO


No livro "Vidas secas" de Graciliano Ramos, o protagonista Fabiano, desprovido de acesso ao conhecimento, acabava sendo explorado e humilhado por aqueles que detinham o saber. Nesse viés, para que esse ciclo vicioso seja rompido, medidas são necessárias para resolver tal problemática. Urge que o Ministério do Trabalho atue fiscalizando empresas e desenvolva campanhas educativas para orientar a população sobre as situações que tornam o trabalhador escravo e seus direitos.

  • 📄COLOCOU IDEIAS, JÁ QUE É PROIBIDO ADICIONAR IDEIAS NA CONCLUSÃO
    📝DETALHAMENTO
    📝EFEITO
    📝MODO

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