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Por Carynne
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#123629
O filósofo Tomas More, em sua obra intitulada " Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, livre de mazelas sociais. No entanto, a realidade brasileira é muito diferente do texto sobredito, o estigma relacionado a violência nas escolas está cada vez mais presente no cotidiano, indo contra a conjuntura atual e dificultando a harmonia nacional. Desse modo, a negligência estatal, além da desinformação populacional agravam esse imbróglio.
Sob esse viés, cabe ressaltar que a negligência estatal é um impasse para a diminuição do problema. O filósofo Platão afirma que a política é a esfera responsável pelo bem-comum( o que não é levado a sério pelos estadistas). Nessa perspectiva, percebe-se, indubitavelmente, que a falta de segurança nas instituições escolares causada pelo desinteresse do Estado em investir nessa área, reduz as possibilidades de solução. Diante disso, a insegurança nas escolas brasileiras atrasa o desenvolvimento social e educacional.
Outrossim, destaca-se que a falta de informação na sociedade é um grande incentivo para o aumento do problema. Nesse sentido, a escassez de postagens nas redes midiáticas sobre o estigma da violência no ambiente escolar resulta em uma população totalmente alienada que não entende a gravidade do assunto e os traumas que pode gerar tanto nas crianças e adolescentes quanto nas famílias. Dessa maneira, fica evidente a necessidade do crescimento informacional dentro da nação verde-amarela.
É necessário, portanto, medidas que amenizem o crescimento do estigma. Desse modo, é de extremamente importância que o Estado invista na segurança escolar, disponibilizando verbas para contratação de profissionais especializados na área, a fim de reduzir as agressões nas escolas. Além disso, é imprescindível que o Ministério das Comunicações intensifique as informações em redes midiáticas, buscando diminuir o imbróglio. Com isso, a obra "Utopia" será vivenciada não somente na literatura.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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