No início de 2023 ocorreram diversas tentativas e ataques em escolas de todo o Brasil, executados por estudantes e por adultos, ocasionados principalmente devido a lacunas educacionais cravada por governos anteriores. Nosso país é o lugar onde mais se agridem professores no mundo, principalmente devido a como esta profissão é marginalizada e mal remunerada na sociedade, visão enraizada devido a atos do governo em menospreza-la invés de colocá-la em seu lugar como destaque da sociedade. O estatuto não deseja melhorar está situação, o sistema educacional público brasileiro é limitado, formado excepcionalmente para gerar mão de obra limitada, não se tem um empenho verdadeiro de alterar este sistema, erradicando a violência de sua raiz e não podando quando ela aparece.
É necessário o implemento de novas medidas educacionais onde as grades escolares poderão se aprofundar em suas matérias do que ensinar o básico, além de acrescentar estudos obrigatórios de política. Um reajuste salarial deve ser proposto junto de propagandas em meios digitais que ajudem a mudar a visão deturpada que a sociedade tem de um esporte para entretenimento tem mais valor do que a educação de nossas crianças, Ao lado de um empenho maior em métodos de ensinos variados para facilitar o aprendizado.
São necessárias as inserções de debates com suas participações obrigatórias sobre o racismo, LGBTfobia , divergências religiosas, violência contra a mulher e educações sexuais, onde ao entrar em contato com convidados especialistas nestes assuntos, alunos e professores consigam entrar em conflito com pensamentos enraizados pela sociedade, junto a reuniões em que os assuntos sejam igualmente debatidos por seus tutores, para melhor entendimento sobre estas questões.
Devemos reeducar a população fragilizada com o ensino precário antecessor da mesma maneira que desejamos educamos nossos jovens, causando uma evolução onde a violência consiga ser expelida das instituições educacionais.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada