Avatar do usuário
Por ApenasSamuel
Quantidade de postagens
#119419
É de fato público que a violência é o teor que existe em cada local onde exista um convívio social, a escola infelizmente não se distancia deste fato. O aumento da violência escolar é um fator que tem suas origens variadas, tanto em falta de recursos para a melhoria da grade educacional brasileira, quanto em influências paternas e de convívio na sociedade. Para ser resolvido é necessário a união de dois elementos, Governo e responsáveis, que normalmente não ocorrem.

No início de 2023 ocorreram diversas tentativas e ataques em escolas de todo o Brasil, executados por estudantes e por adultos, ocasionados principalmente devido a lacunas educacionais cravada por governos anteriores. Nosso país é o lugar onde mais se agridem professores no mundo, principalmente devido a como esta profissão é marginalizada e mal remunerada na sociedade, visão enraizada devido a atos do governo em menospreza-la invés de colocá-la em seu lugar como destaque da sociedade. O estatuto não deseja melhorar está situação, o sistema educacional público brasileiro é limitado, formado excepcionalmente para gerar mão de obra limitada, não se tem um empenho verdadeiro de alterar este sistema, erradicando a violência de sua raiz e não podando quando ela aparece.

É necessário o implemento de novas medidas educacionais onde as grades escolares poderão se aprofundar em suas matérias do que ensinar o básico, além de acrescentar estudos obrigatórios de política. Um reajuste salarial deve ser proposto junto de propagandas em meios digitais que ajudem a mudar a visão deturpada que a sociedade tem de um esporte para entretenimento tem mais valor do que a educação de nossas crianças, Ao lado de um empenho maior em métodos de ensinos variados para facilitar o aprendizado.
São necessárias as inserções de debates com suas participações obrigatórias sobre o racismo, LGBTfobia , divergências religiosas, violência contra a mulher e educações sexuais, onde ao entrar em contato com convidados especialistas nestes assuntos, alunos e professores consigam entrar em conflito com pensamentos enraizados pela sociedade, junto a reuniões em que os assuntos sejam igualmente debatidos por seus tutores, para melhor entendimento sobre estas questões.
Devemos reeducar a população fragilizada com o ensino precário antecessor da mesma maneira que desejamos educamos nossos jovens, causando uma evolução onde a violência consiga ser expelida das instituições educacionais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
4 Respostas 
1801 Exibições
por elizasolanum
Escalada da violência escolar no Brasil
por Casey12    - In: Outros temas
0 Respostas 
399 Exibições
por Casey12
0 Respostas 
78 Exibições
por Bilibio
0 Respostas 
73 Exibições
por Bilibio
0 Respostas 
72 Exibições
por Vitoria1898
Violência escolar
por Estrela23    - In: Outros temas
0 Respostas 
55 Exibições
por Estrela23
0 Respostas 
91 Exibições
por Carlosanto
0 Respostas 
55 Exibições
por Lara16
0 Respostas 
57 Exibições
por Ra1ssaantk
0 Respostas 
436 Exibições
por h3len4

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM