• Avatar do usuário
#92624
O filósofo Inglês Thomas Hobbes afirma que o Estado foi criado para garantir ao homem liberdade, segurança e bem-estar social. Ao analisar a atual sociedade brasileira, é notório que a afirmação do autor, aplica-se apenas na teoria e não na prática, considerando a Era dos filtros: as redes sociais e a relação dos indivíduos com o corpo. Tendo em vista a problemática apresentada, a premissa adotada por Hobbes é descumprida, seja pela inação das esferas governamentais, seja pela falta dependência aos meios midiáticos. Urge, assim sendo, que medidas sejam tomadas para mitigar esses obstáculos.

Em primeira Análise, observa-se como a insuficiência governamental solidifica o tema. Com isso, o filósofo inglês, John Locke, alude sobre o Estado agir por conveniência e não, verdadeiramente, atender os anseios populacionais. Sendo assim, vê-se o mesmo atuando por oportunidade em relação às redes sociais e a relação dos usuários com o corpo. Por conseguinte, a falta de atenção para com os meios sociais ainda é elevada, ora por não se importarem com as consequências que tais redes podem desencadear na vida da população, ora da força que tal meio tem de impor “padrões de beleza” em sociedade. Sendo assim, desrespeitando conceitos outrora evidenciados pelo pensador. Portanto, hão de haver medidas efetivas para solucionar as questões citadas.

Ademais, a compulsão da população pelos meios sociais é extremamente elevada, seguindo as tendências que tal meio lança na rede. Com isso, a série da Netflix “Black mirror” no episódio “nosedive”,retrata uma sociedade mergulhada nas redes de comunicação, sendo reféns dessa plataforma para serem aceitos. Por consequência, a imposição de modelos, filtros e edições mascarando a realidade, desencadeia uma mudança massiva em vários indivíduos, na forma que se comportam, vestem-se e fisicamente , buscando se encaixar e serem aceitos socialmente. Logo, é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.

Nessa perspectiva, é necessário desenvolver intervenções no cenário para mitigar esses problemas. Isto posto, concerne ao Governo através do Ministério da Comunicação, responsável por regular os serviços de telecomunicação no Brasil, elaborar programas e projetos em aplicativos sociais, almejando monitorar e se preciso acabar com tendências prejudiciais a população. Assim sendo, a mídia deve elaborar séries e filmes conscientizando a população sobre que nem tudo que está na rede é verídico, objetivando mostrar a realidades dos filtros e edições executados nos mesmo, e assim trazer à tona que nem tudo que estão presentes nesse meio são de verdade. Dessa forma, será possível mudar o panorama atual.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
1953 Exibições
por Katsmoking
1 Respostas 
258 Exibições
por mour4nim
0 Respostas 
222 Exibições
por twcwings
2 Respostas 
183 Exibições
por Eviih
0 Respostas 
117 Exibições
por Andssilva
12 Respostas 
1278 Exibições
por Hospedar
3 Respostas 
293 Exibições
por JoaoPedro72
5 Respostas 
49 Exibições
por abiaacs
0 Respostas 
142 Exibições
por Igo
0 Respostas 
100 Exibições
por Talitaoliv

Os desafios para a atenuação dos efe[…]

1 bez

bom dia, R. li seu texto e minhas observaç[…]

Decretados pela ONU, em 1948, os direitos humanos […]

3 vez

R1000 , Claro, mais tarde eu faço a corre&[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM