Por Yasmim1314
Tempo de Registro Quantidade de postagens
Construindo um mundo para o futuro
A sustentabilidade ou equilíbrio ambiental visa a junção equilibrada entre os interesses humanos e a preservação da natureza, construindo assim uma relação de respeito e preservação. Em uma sociedade capitalista onde o lucro é mais importante que preservar o meio ambiente surge a pergunta: lucro e futuro, estão ligados?
Obtendo lucro, os grandes empresários podem pensar no futuro como um momento confortável e de descanso, pois, a renda obtida enquanto trabalha é o que vai lhe garantir esses benefícios. Pensando no futuro de seus filhos e levando em consideração que a grande maioria das coisa em consumo vem da natureza, pode-se observar que se essa exploração desacelerada continue devastando as florestas de onde virá a matéria-prima para a construção de móveis, por exemplo?
Vários exemplos como a Faber-Castell que a cada árvore retirada para a produção de lápis será plantada novamente, apps como o “florest” um aplicativo de estudos onde é colocado um time e ao término do tempo é plantada uma árvore, filmes críticos como “Lórax” que retrata o desmatamento da floresta contribuem para o conhecimento das pessoas com relação ao que hoje acontece na natureza e conscientiza sobre a importância do meio-ambiente no dia a dia.
Para os apoiadores/donos das grandes empresas que visam muito mais o lucro e esquecem que é da natureza que vem seu alimento, oxigênio e seu sustento seria interessante pensar que se um dia não existir árvores, não existe lucro, não existe materiais essenciais para a sobrevivência, preservar e replantar seria uma atitude honrável isso serve para toda a sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Por isaroche
Olá, tudo bem?

Espero não ser tarde pra corrigir sua redação.

Bom, sua redação não cumpre os requisitos do modelo ENEM :(

Se aprofunde mais nessa questão para entender o porquê.

Mas, vou te corrigir com base no que você escreveu, mas não está certo, ok?

Introdução

Construindo um mundo para o futuro¹
A sustentabilidade ou equilíbrio ambiental visa a junção equilibrada entre os interesses humanos e a preservação da natureza, construindo assim uma relação de respeito e preservação. Em uma sociedade capitalista onde o lucro é mais importante que preservar o meio ambiente surge a pergunta: lucro e futuro, estão ligados?²

¹: Evite usar títulos em suas redações, lembre-se que o título conta como linha. Tome cuidado para não ultrapassar a quantidade de linhas indicada ou não alcançar.

²: Algo que muitos evitam é o uso das perguntas introdutórias. Quando usadas, dificilmente achará alguém que tirou mais que 800.
Acontece que, ao usar as perguntas, seu texto fica informal, o que não pode!

Sua introdução precisa apresentar o tema, não o seu título, por isso, é melhor não fazê-lo, belê?

Tente trabalhar com repertórios na sua introdução e faça a analogias com o contemporâneo.

Desenvolvimento 1

Obtendo lucro, os grandes empresários podem pensar no futuro como um momento confortável e de descanso, pois, a renda obtida enquanto trabalha é o que vai lhe garantir esses benefícios. Pensando no futuro de seus filhos e levando em consideração que a grande maioria das coisa em consumo vem da natureza, pode-se observar que se essa exploração desacelerada continue devastando as florestas de onde virá a matéria-prima para a construção de móveis, por exemplo?

O argumento é bom, mas é mal desenvolvido. Você precisa mostrar causas e seus exemplos NESSE parágrafo, você acabou fazendo uma nova introdução aqui.

Mais uma pergunta no final. Você precisa usar um arremate para introduzir seu desenvolvimento 2, que não é composto por exemplos e sim, por CONSEQUÊNCIAS.

Outra coisa, você precisa colocar um conectivo no começo do parágrafo, e depois, outro conectivo interligando suas duas causas.

Bom, não vai adiantar eu corrigir tudo, porque terei que te explicar tuuuuudo sobre redação, aí não é bacana!

Vou te passar uma lição de casa, rs.

Pesquise sobre redações, leia redações nota 1000 e nota 600 e compare, lembre de repertórios (filmes, séries, livros, citações, dados estatísticos) para encorpar seu texto, estude como fazer uma conclusão modelo ENEM e estude conectivos, porque eles fazem muita falta no seu texto!

Com esse estudo, volte aqui no site, faça uma redação show de bola e me marca, beleza? Quero acompanhar sua evolução, porque você tem potencial, não se esqueça disso.

Até mais!!!!
0
Por Yasmim1314
@isaroche, obrigadaaaaaaa, abriu muito minha mente em relação a escrita, obrigada de vddd, vou pesquisar as coisas que vc falou e vou escrever outra e te marco, vc acha que como iniciante seria bacana eu escrever sobre qual tema?
0
Por isaroche
Meu amor, me desculpa pela demora! Tive alguns probleminhas com o celular.

Olha, como iniciante, na minha percepção, você tem que começar pelo mais difícil.

Isso fará com que você tenha mais noção da dificuldade dos temas propostos pelo ENEM todos os anos, e perceber que os temas são tirados a partir do que ocorre durante o ano, situações marcantes.

Tenha em mente que você precisa trabalhar com:

- Meio Ambiente;

- Educação;

- Saúde;

- Democratização e Privatização;

Todos os temas englobam algum desses títulos, mas eu aconselho você começar pelo que você ainda não tem total domínio.

Então, separei uma folha e liste o que você sabe, sem pesquisar nada.

Faça um projeto de texto dos parágrafos e o que você gostaria de abordar de acordo com o que você listou.

Aí, depois de tudo isso, você pode ir pesquisar, ler sobre, ver algum filme sobre; e com isso, você vai escrever sua redação. Não vai ficar perfeita, tenha ciência disso, mas aproveite essa tentativa e refaça a redação depois de pesquisar mais.

É um processo chato e lento? É. Você vai precisar disso pro futuro? Sim.

Então, treine bastante, ok?

Pode me marcar quantas vezes quiser. Eu demoro, mas eu respondo, hahahaha.

Até mais!
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
178 Exibições
por Vitoria15
0 Respostas 
65 Exibições
por Lannax
0 Respostas 
34 Exibições
por Leonardoffjj
1 Respostas 
319 Exibições
por sophiabeeo
8 Respostas 
638 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
870 Exibições
por Alexkalxk
0 Respostas 
58 Exibições
por mikelli
0 Respostas 
42 Exibições
por gbueno
0 Respostas 
91 Exibições
por Nibex
0 Respostas 
55 Exibições
por Nana0308

Oi, lais458 . Como retribuição pela[…]

Muito se discute o consumismo, mais ainda o excess[…]

Aborto ilegal

Na série "The handmaid's tale&[…]

Muito se debate, nos dias atuais sobre a redu&cced[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM