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Por Italopeixoto
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Liberdade, Igualdade e Fraternidade". O lema utilizado na Revolução Francesa, faz um apelo aos direitos dos membros que compunham o Terceiro Estado. Ao entendermos que, esses direitos seriam na maior parte usufruídos por uma parcela do grupo, subentende-se que, o grupo favorece somente aos indivíduos que possuem os meios de produção. Por consequência, necessita-se a reparação desses direitos à camada trabalhista, bem como, o combate do individualismo presente na sociedade contemporânea.
De fato, é nítido que a reparação dos direitos à classe trabalhista repercute, sem dúvida, na equidade social. Isso acontece, pois, assim como retrata no filme "Que horas ela volta?", os donos dos meios de produção se incomodam com as conquistas dos trabalhadores, e por meio da filha, leva a Val - a doméstica -, refletir sobre os paradigmas criados pela própria. Com isso, observa-se que, a união dos indivíduos não acorrentados a esses pensamentos influencia outros a enxergarem situações de um modo diferente. Dessa forma, é preciso que o povo brasileiro se una por causas comuns para reformular o modo, em que, a sociedade encaixa a "ralé brasileira".
Além disso, o individualismo presente na sociedade brasileira reflete também, na construção da ilusão de independência. Tal questão ocorre, pois, de acordo com Adam Smith " Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses", ou seja, para ele o jusnaturalismo se dá pelo individualismo como força social e política. Com essa circunstância, o caráter individual e narcisista se mantém, sobretudo, no que se diz a pessoas que não possam retribuir algum benefício ou a políticas que não os favorecem. Sendo assim, da mesma forma que os burgueses franceses usufruíram de boa parte das conquistas, brasileiros da alta sociedade permanecem de forma análoga.
Portanto, ao entender que a falta de cidadania gerada pelo individualismo está ligada diretamente à exclusão social, é preciso combater esse grave problema. Logo, cabe ao Poder Executivo Federal, mais especificamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, ampliar os direitos e garantir à classe trabalhadora do Brasil, tal ação deverá ocorrer por meio da implementação de um Projeto Nacional de Reparação Social, ao qual irá articular, junto dos gestores dos municípios brasileiros, campanhas, que expliquem as necessidades da equidade social em prol da garantia à cidadania, a fim de promover a ascensão social dos patriotas. Enfim, assim como os trabalhadores e camponeses na revolução francesa, toda população merece ter a garantia de seus direitos igualmente.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Lauany25
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#115007
Oi, boa noite!

"Liberdade, Igualdade e Fraternidade" o lema ,utilizado na Revolução Francesa, faz um apelo aos direitos dos membros que compunham o Terceiro Estado. Ao entendermos que, esses direitos seriam na maior parte usufruídos por uma parcela do grupo, subentende-se que, o grupo favorece somente aos indivíduos que possuem os meios de produção. Por consequência, necessita-se a reparação desses direitos à camada trabalhista, bem como, o combate do individualismo presente na sociedade contemporânea.( Está ok, mas poderia melhorar a contextualização do repertório com a realidade brasileira.)


De fato, é nítido que a reparação dos direitos à classe trabalhista repercute, sem dúvida, na equidade social. ( tópico frasal) No filme "Que horas ela volta?" os donos dos meios de produção se incomodam com as conquistas dos trabalhadores, e por meio da filha, leva a Val - a doméstica -, a refletir sobre os paradigmas criados pela própria. Com isso, observa-se que, a união dos indivíduos não acorrentados a esses pensamentos influencia outros a enxergarem situações de um modo diferente.(Argumentação
um pouco confusa.) Dessa forma, é preciso que o povo brasileiro se una por causas comuns para reformular o modo, em que, a sociedade encaixa a "ralé brasileira".(Fechamento crítico ok)


Além disso,(conectivo ok) o individualismo presente na sociedade brasileira reflete também, na construção da ilusão de independência.( tópico frasal ok)Tal questão ocorre, de acordo com Adam Smith, porque " Não é da benevolência do açougueiro, do cervejeiro e do padeiro que esperamos o nosso jantar, mas da consideração que ele têm pelos próprios interesses", ou seja, para ele o jusnaturalismo se dá pelo individualismo como força social e política. Com essa circunstância, o caráter individual e narcisista se mantém, sobretudo, no que se diz a pessoas que não possam retribuir algum benefício ou a políticas que não os favorecem.(argumentação parcial)Sendo assim, da mesma forma que os burgueses franceses usufruíram de boa parte das conquistas, brasileiros da alta sociedade permanecem de forma análoga.(fechamento crítico ok)


Portanto, ao entender que a falta de cidadania gerada pelo individualismo está ligada diretamente à exclusão social, é preciso combater esse grave problema. Logo, cabe ao Poder Executivo Federal, (Agente)mais especificamente o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, (detalhamento)ampliar os direitos e garantir à classe trabalhadora do Brasil, (ação )tal ação deverá ocorrer por meio da implementação de um Projeto Nacional de Reparação Social, ao qual irá articular, junto dos gestores dos municípios brasileiros, campanhas, que expliquem as necessidades da equidade social em prol da garantia à cidadania, (meio)a fim de promover a ascensão social dos patriotas.(objetivo)Enfim, assim como os trabalhadores e camponeses na revolução francesa, toda população merece ter a garantia de seus direitos igualmente.
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