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Por AndrielyBSM
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#57598
Assim como a Peste Negra assombrou a Europa no século XIV, a covid-19 vem assombrando o mundo inteiro, mesmo com origens diferentes, o que mais tem semelhança entre os surtos pandémicos é o comportamento indisciplinar das pessoas perante as enfermidades. De maneira análoga a isso, é notório que caos social, preconceito, xenofobia, mudanças de comportamento e disseminação de informações falsas agrava ainda mais a situação. Neste prisma, destaca-se dois aspectos importantes; A falta de conscientização da população e a adoção de medidas preventivas contra o vírus.
Em primeiro plano podemos destacar que a população brasileira não está levando a sério as medidas de proteção, desse modo, a média móvel de mortes por COVID-19 vem aumentando todos os dias no Brasil, nos últimos dias cerca de 2.306 pessoas morrem diariamente no país. desta forma, percebemos que a falta de proteção a grava muito na propagação do vírus, consequentemente levando a muitas mortes.
Outro aspecto a ser abordado é a adoção de medidas preventivas contra o vírus, o governo brasileiro não tem adotado medidas eficácias contra a disseminação e a propagação da COVID-19. Como disse Bismark: “A política é a arte do possível”. Sendo assim, nossos governadores, com o poder da política podem adotar providências para amenizar e conter o caos.
Portanto, fica evidente a necessidade de medidas que venham diminuir as epidemias no Brasil contemporâneo, por conseguinte, cabe ao governo federal brasileiro com o apoio da OMS (organização Mundial da saúde), implantar uma quarentena nacional, por meio de decreto, a fim de que possa amenizar consideravelmente os casos, somente assim o Brasil não será mais assombrado com a peste negra um dia assombrou toda a Europa.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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