Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como: "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#39848
O surgimento de Epidemias contemporâneas dá-se desde séculos atrás, e têm se tornado cada vez mais comum entre os dias atuais, isso porque a falta de orientação e instrução relacionada a quesitos primordiais como saneamento básico, higienização e poluição, têm intensificado a facilidade da proliferação de doenças epidêmicas, além de falta de informação decorrente a populações de áreas periféricas, e uma histeria coletiva.
Primeiramente, é de grande importância ressaltar que a falta de higiene é um dos principais fatores para o desencadeamento de vírus, bactérias e fungos, que consequentemente ocasiona doenças. A Organização Mundial da Saúde (OMS), chama a atenção para cuidados primordiais a fim de diminuir o índice de doenças virais, tendo como principal: higienizar as mãos. Vale ressaltar em segundo plano que, a falta de saneamento básico e a poluição ocasionada principalmente pelo aumento da população e indústrias, acarretou o acúmulo de poluentes ambientais como o lixo, sob esgoto ou ambientes abertos, o surgimento de inúmeras doenças como: a diarreia, dengue, leptospirose, entre outras.
Em vista disso, percebe-se que nem toda população adquiriu os conhecimentos necessários básicos para evitar doenças que têm alto risco de contaminação, que podem desencadear uma epidemia, ou pandemia mundial. A verdade que muitas vezes não é dita é que grande parte da população considerada de baixa renda não tem acesso as informações necessárias a fim de evitar doenças epidêmicas, e quando ocasionada é causado grande surto e desespero entre pessoas da mesma região, possivelmente ao não tomar o cuidado necessário por falta de informação, a doença é proliferada, onde se desencadeia por sua vez epidemias, e em alguns casos até uma pandemia, além de uma grande histeria coletiva, por falta de conhecimentos.
Portanto, existem medidas necessárias para solucionar estes problemas. O ministério da saúde (MS), deve realizar o tratamento dos esgotos e a construção de tratamentos para os mesmo, palestras de conscientização devem ser feitas para a população, a fim de orientar as pessoas sobre a higienização, seja pelos rádios, redes sociais, televisão, anúncios, para deste modo diminuir o risco de contaminação, e evitar uma histeria coletiva.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

No cenário social vigente, o preconceito l[…]

TEMA: Os desafios da mobilidade urbana no Brasil […]

GlendaMorais Ashiley quando vcs puderem deem […]

A série estadunidense Grey’s Anatomy […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM